América
None

ÍDOLO DO COELHO

Artilheiro Fred visita CT Lanna Drumond e relembra o começo da carreira no América

Atacante do Fluminense, que se recupera de grave contusão na coxa direita, ainda comentou sobre a expectativa de disputar a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil

postado em 27/12/2013 17:33 / atualizado em 27/12/2013 18:21

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

CT Lanna Drumond. Em um dos campos, o time sub-20 se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Do lado de fora, um antigo ídolo dava as caras na casa do América. De férias em Belo Horizonte, o atacante Fred, artilheiro do Fluminense e da Seleção Brasileira, esteve, nesta sexta-feira, no local de treinamento do Coelho, onde emplacou os seus primeiros passos em direção ao sucesso no futebol.

“Vi o pessoal do júnior treinando e relembrei os meus primeiros passos aqui. Época boa, de dificuldade, início de tudo. A gente sofreu muito. Até brinquei com o pessoal: ‘Vocês estão pegando o filé agora’. Hoje a estrutura do América é maravilhosa, com academia e todos os campos em ótimas condições. Fiquei torcendo pela subida do América à Série A, mas infelizmente não deu. É um clube que eu tenho um carinho muito grande e foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da minha carreira. Tive muitas histórias aqui, onde cresci e amadureci muito”, disse o artilheiro em entrevista à TV Alterosa.

Paulo Filgueiras/Estado de Minas
Fred garante estar totalmente recuperado da lesão na coxa direita, que o tirou dos gramados por cerca de três meses. No Lanna Drumond, ele pretendia treinar em um dos campos com amigos, porém não conseguiu ao ser informado que o gramado passava por reformas. O atacante levou a situação com bom humor. “Fiquei sabendo que a grama foi plantada. Estou com alguns amigos, mas acabei barrado. O Alexandre Faria vetou os meus parceiros aqui”, disse, em tom de brincadeira. “Vamos arrumar algum campo ou eu faço um trabalho com bola aqui no próprio CT”, completou.

De longe, Fred acompanhou o julgamento que rebaixou a Portuguesa e livrou o Fluminense da queda à Série B do Brasileiro. Além disso, outra decisão judicial também tirou pontos do Flamengo, que terminou abaixo do Tricolor na tabela de classificação. O atacante aprovou a conduta do Tribunal.

“O Fluminense fez por merecer jogar a Série B. Mas pelo descuido da Portuguesa, permanecemos na Série A. A lei tem que ser cumprida, é o mais justo”, resumiu.

Fred se mostra confiante na recuperação e já mira a disputa da Copa do Mundo de 2014. “Estou bem. A concorrência é forte e o grupo fez um bom trabalho na Copa das Confederações. Vamos continuar no mesmo ritmo, porque a Copa do Mundo será mais difícil. Estou me cuidando, treinando todos os dias e fazendo o máximo para buscar este título”, pontuou.

Fred tem boa média de gols desde os tempos de América, clube pelo qual marcou 35 vezes em 56 jogos. No Cruzeiro foram 56 tentos em 71 partidas. Com a camisa do Fluminense, o centroavante balançou as redes em 112 oportunidades no total de 178 apresentações. O ex-jogador do Coelho ainda brilhou por Lyon, da França, e Seleção Brasileira.

Assista à matéria da TV Alterosa com o atacante Fred

Parte 1



Parte 2


Tags: fred artilheiro américa cruzeiro fluminenserj carreira contusão