América
None

SÉRIE B

Moacir comanda treino e deve repetir time do América diante do Náutico, em Muriaé

Única dúvida é em relação a Vitor Hugo, que levou pancada no nariz na última terça

postado em 30/05/2014 18:46 / atualizado em 30/05/2014 19:10

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O América finalizou sua preparação para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 16h20, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Moacir Júnior comandou a última atividade no gramado do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na manhã desta sexta-feira. Os jogadores fizeram um treino técnico no local da partida e a equipe deve ser a mesma que perdeu para o Atlético-GO na última terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. A escalação terá Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina. O Coelho é o líder do campeonato, com 17 pontos e oito gols de saldo.

Há a preocupação com a situação de Vitor Hugo. Na terça passada, ele sofreu pequena fratura ao levar uma pancada no nariz. Desta forma, o defensor utilizará proteção facial que impedirá impactos em choques mais violentos. “O risco seria provocar uma fratura maior, que necessite de uma cirurgia para correção. Por isso usaremos uma proteção no local, para proteger de uma bolada, um choque com adversários ou até mesmo outro companheiro de equipe”, explicou o médico Afonso Rangel, que acompanha a delegação em Muriaé.

Carlos Cruz/América FC
Caso Moacir opte pela saída de Vitor Hugo de última hora, Renato Santos será o substituto. Ele ficou de fora da equipe durante mais de um mês por conta de lesão na coxa. “Pelo pouco tempo em que joguei, mostrei que sou capaz. Não preciso provar nada. Se precisar, espero manter o mesmo nível”, garante Renato, que disputou quatro partidas no Campeonato Mineiro e marcou dois gols de cabeça.

O técnico, porém, deve priorizar pela manutenção da equipe, que contou com o prestígio da população de Muriaé na manhã desta sexta. Vários torcedores marcaram presença no Estádio Soares de Azevedo e sinalizaram forte apoio ao Coelho na Segundona. O jogador mais assediado do elenco foi o atacante Obina. “Quero retribuir o carinho do torcedor fazendo gols. Para mim, que sou atacante, o que mais quero é fazer gols. Ainda mais agora, com essa receptividade maravilhosa que estamos recebendo aqui”, disse o camisa 9.

Ingressos para América x Náutico

Para a partida contra o Náutico, em Muriaé, o torcedor americano comum pagará R$ 20 no ingresso. Cerca de 8,5 mil bilhetes estão à venda em quatro pontos da cidade da Zona da Mata: Rua Barão do Monte Alto, 130, Centro, Loja 2; Rua Maestro Sansão, 375, Centro; Praça João Pinheiro, Centro; e Praça Coronel Tibúrcio, 56, Bairro Barra.

Tags: américa náutico muriaé escalação Série B Moacir Júnior