América
None

MERCADO

Diretoria do Coelho prioriza chegada de atacante veloz e se diz satisfeita com demais setores

Gerente de futebol Flávio Lopes comentou a respeito dos investimentos do América

postado em 07/07/2014 08:00

Redação /Superesportes

Beto Magalhães/EM/D.A Press

O América ainda não fechou seu elenco para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria trabalha nos bastidores e tenta as contratações de pelo menos mais dois jogadores. É o que sinalizam o técnico Moacir Júnior e o gerente de futebol Flávio Lopes. Um zagueiro, embora não tenha sido mencionado, e um atacante de velocidade podem reforçar o elenco alviverde nos próximos dias.

"Nós estamos buscando pelo menos mais duas ou três peças para somarem ao bom grupo que já temos em mãos", afirma Moacir Júnior, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ciente das declarações do treinador, Flávio Lopes ressalta a intenção de contratar atletas para assumirem a titularidade ou pelo menos brigarem por posição.

"Estamos tentando alguns setores que o Moacir pediu. É para disputar posição. Que nem fizemos com o Eduardo, que disputará posição com o Gilson. Não podemos deixar um atleta 'absoluto' no setor. Precisamos de atletas que acrescentem. Não é fácil trazer. Mas o América ousará naquilo que imagina para este momento", ressalta o dirigente.

Sem revelar nomes, Flávio diz que analisa tanto o mercado mineiro quanto fora do estado. Para o ataque, o Coelho tem no elenco os velocistas Ricardinho, Diney, Willians, Henrique e Lucas Silva. O último só foi aproveitado no Campeonato Estadual.

"Buscamos um atacante de beirada. Estamos trabalhando em cima disso. Olhamos aqui (Minas Gerais) e lá fora (outros estados). Não vamos fazer por fazer, mas sim com sabedoria e ousadia. Queremos um atleta que tenha mais cancha de Série B para nos dar uma tranquilidade", comenta Flávio, que ainda se mostra preocupado com o risco de alguns atletas se lesionarem ao longo da competição. "Não podemos depender de um ou outro atleta. Uma hora ele se machcua e o time fica refém de uma situação. E o América não pode ficar. Mas, ao mesmo tempo, não podemos nos precipitar", acrescenta.

Outros setores

A princípio, segundo Flávio Lopes, não há a necessidade de contratar em outros setores. Mesmo com a situação da lateral direita, que tem Elsinho lesionado e Pablo sendo deslocado do meio-campo.

"A lateral direita não. Temos esses dois (Elsinho e Pablo) e o Moacir vem trabalhando o Júnior Lemos. Além disso, o Elsinho volta em 15 dias. Não haverá necessidade", avalia.

Também estão descartados novos investimentos para o meio-campo. "O setor está bem preenchido. Na frente, sai Mancini e entra Tchô. Dois atletas com potencial. Tem o Henrique também. Na proteção à zaga, temos Thiago Santos, o Magrão retornando, o Diego, que esteve bem no Mineiro. Então não precisamos", concluiu o cartola.

Tags: América Flávio Lopes atacante reforço contratação mercado