América
None

AMÉRICA

América quer 'quebrar gelo' fora de casa, mas descarta 'pressão' contra Sampaio Corrêa

Moacir pede aos atletas que joguem com naturalidade para vencer longe dos domínios

postado em 23/08/2014 15:10

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A campanha do América como mandante nesta Série B é indiscutível. Oito vitórias e uma derrota. Dezenove gols marcados apenas quatro sofridos. Quase 90% dos pontos disputados - 24 de 27. O time está sobrando em casa, mas precisa "quebrar o gelo" fora. Longe de Belo Horizonte, o Coelho somou apenas oito pontos em 27 possíveis. São dois triunfos, dois empates e cinco reveses. Praticamente o oposto do alcançado em Minas Gerais.

O próximo jogo do time alviverde será fora de casa. A equipe encerrará sua campanha no primeiro turno da Série B de 2014 contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O técnico Moacir Júnior quer que a equipe se inspire no desempenho no Independência, mas prefere deixar os atletas à vontade. Não haverá desespero caso o clube não consiga os três pontos no Nordeste.

"Vamos ter fé e esperança. Que o grupo encare os resultados em casa como motivação extra para quebrar o gelo e voltar a vencer fora", avalia o técnico, descartando, em seguida, cobranças mais fortes. "Não vamos ficar refém de qualquer tipo de pressão. Procuraremos ganhar lá. Se acontecer outro resultado, não podemos desesperar. É voltar aqui (em Belo Horizonte) e ganhar", acrescenta.

O América até começou bem como visitante. Empatou com o Vasco na estreia (1 a 1), venceu os dois adversários seguintes, respectivamente Boa Esporte (3 a 1) e Bragantino (2 a 0), e voltou a empatar, dessa vez com o Santa Cruz (1 a 1). Depois, houve apenas tropeços: Atlético-GO (3 a 0), Portuguesa (2 a 1), América-RN (1 a 0), Icasa (2 a 0) e Avaí (2 a 0).

Curiosamente, o momento do Coelho longe de seus domínios é o inverso da edição de 2013 da Série B. No ano passado, a equipe americana conquistou oito vitórias, seis empates e perdeu apenas cinco vezes fora de BH (52,63% de aproveitamento). O clube só não retornou à elite do futebol brasileiro porque foi instável no Independência, garantindo apenas 24 dos 54 pontos disputados.

Tags: Sampaio Corrêa Série B América Moacir Júnior americamg serieb