América
None

AMÉRICA

América confirma Cláudio Prates como técnico interino e deseja sorte a demitido Moacir Júnior

Um dos nove presidentes, Francisco Santiago falou sobre a mudança no comando

postado em 13/09/2014 19:42 / atualizado em 13/09/2014 22:17

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

A diretoria do América confirmou que Cláudio Prates será o técnico do clube na partida de terça-feira que vem, contra o Bragantino, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Integrante fixo da comissão, ele substitui Moacir Júnior, demitido do comando depois da derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte, neste sábado, no Independência.

Segundo um dos integrantes do conselho de administração, Francisco Santiago, a troca acontece em "um momento difícil" da equipe na temporada. Ele deseja sorte a Moacir Júnior e agradece pelos serviços prestados.

"É triste. O momento é difícil. Não gostamos de mudar treinador. Conversamos com ele (Moacir) após o jogo e, em comum acordo, entendemos que o momento é este. De um período pra cá sentimos que o time caiu, tanto que conquistamos apenas um ponto nos últimos quatro jogos. O Moacir também entendeu que esse era o momento de mudar. Vamos dar ao Claudinho (Cláudio Prates) a oportunidade de comandar a equipe na terça-feira, enquanto a diretoria vai procurar com calma um treinador no perfil da equipe", declara Santiago.

“O Moacir Júnior é um grande profissional, nos ajudou muito no Campeonato Mineiro e fizemos um excelente início de Campeonato Brasileiro. Mas é fato que a queda depois da Copa do Mundo foi muito grande. E sentimento que o momento era esse. As portas do América estão abertas para ele, que fez um ótimo trabalho até esse momento de descontrole”, acrescenta um dos nove presidentes.

O América não vence há quatro partidas nesta Série B. Depois de encerrar o turno na terceira posição, a equipe caiu de rendimento e amargou derrotas para Vasco, Ceará e Boa Esporte. O novo comandante terá o desafio de pegar uma equipe já montada, porém abalada com a possibilidade de perder pontos no STJD. Caso o Coelho saia vencedor do julgamento sobre escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o ambiente tende a ficar mais tranquilo para quem assumir a liderança do grupo.

No comando do América entre fevereiro e setembro, Moacir Júnior registrou 37 partidas, com 15 vitórias, oito empates e 14 derrotas. O aproveitamento foi de 47,74%.

Tags: américa serieb Cláudio Prates