América
None

AMÉRICA

Por ordem técnica, Prates escala André ao lado de Vitor Hugo e deixa Adalberto no banco

Treinador interino promoveu mudança no sistema defensivo do América

postado em 15/09/2014 13:46 / atualizado em 15/09/2014 13:51

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/Assessoria AFC
Das alterações feitas por Cláudio Prates na equipe do América, a única de ordem técnica aconteceu na zaga. Adalberto volta para o banco e André reassume a condição de titular ao lado de Vitor Hugo. Segundo o técnico interino, a sintonia da dupla defensiva nas partidas contra Ceará, Vasco e Boa Esporte não aconteceu da maneira esperada. Logo, a mudança acontece em um momento delicado do Coelho, que enfrenta o Bragantino nesta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B.

“Conversei com o Adalberto, é um jogador que chegou numa condição física ruim, se aplicou e nos ajudou muito. Contudo, há situações nas quais a gente tem que mudar. Não achei que deu encaixe ele e Vitor Hugo jogando juntos. O Adalberto entendeu muito bem e está pronto para esperar mais uma oportunidade. Então, há o retorno do André, que foi o melhor parceiro do Vitor. Jogamos bem defensivamente com eles”, observou Prates em coletiva no CT Lanna Drumond.

Vitor Hugo é unanimidade na zaga do América. O camisa 4 só não disputou a partida contra o Vasco, no Independência, porque esteve suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo. André atuou ao lado de Adalberto, mas acabou não tendo bom rendimento. Ele falhou em um dos gols da equipe vascaína, que venceu por 3 a 2.

No Nordeste, Vitor Hugo teve Adalberto como companheiro de zaga. Ambos tiveram destaques ofensivos, marcando gols de cabeça. Contudo, a atuação na defesa foi desastrosa. Sem coberturas dos volantes, os dois acabaram sobrecarregados e foram facilmente envolvidos pelo ataque do Ceará. Magno Alves, Eduardo, Bill e companhia não tiveram dificuldades para fazer 5 a 2 no Estádio Castelão.

Já na semana passada, o então técnico Moacir Júnior optou por manter Vitor Hugo e Adalberto juntos. André nem sequer ficou no banco, dando lugar a César Lucena na condição de opção. Nas poucas oportunidades que teve, o Boa Esporte levou a melhor com os ágeis Tomas, Clébson, Fernando Karanga e Morato, triunfando no Estádio Independência pelo placar de 2 a 0.

Renato Santos segue fora

Outro zagueiro que agrada à comissão pela qualidade técnica, Renato Santos ainda não tem condições físicas adequadas para jogar. Embora tenha participado de parte do treino com bola, o atleta se dedicou mais a uma leve corrida em volta do gramado principal do Lanna Drumond. Ainda não há previsão precisa sobre seu retorno ao time.

Tags: américa andré serieb posição