América
None

AMÉRICA

Com transição de comando no América, superintendente coloca cargo à disposição

Coelho será administrado por novo conselho a partir da próxima temporada

postado em 09/12/2014 11:54 / atualizado em 09/12/2014 17:37

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
O América terá caras novas em seu comando no próximo triênio. A eleição registrada com chapa única ocorrerá nesta quinta-feira, e o conselho formado por nove integrantes já está definido. Quatro remanescentes da diretoria atual continuarão no clube.

Um dos reflexos da nova gestão que virá no América passa pelo futebol. O superintendente Alexandre Faria colocou o cargo à disposição, mas diminuiu a importância do ato.

"Essa situação toda ganhou uma dimensão desnecessária, é um assunto que nem deveria ter sido externado. É um momento de fim de temporada, o América está mudando a administração e é tudo muito normal. Deixei o conselho (de administração) à vontade para seguir ou não com o meu trabalho. Eles fizeram uma proposta e estamos discutindo", disse Faria em entrevista ao Superesportes.

Perguntado se seu objetivo era seguir no América, o dirigente se esquivou. "Algumas coisas precisam ser discutidas. Vamos conversar naturalmente, já estamos discutindo sobre essas coisas. Mas é uma conversa interna", afirmou o diretor, que também preferiu não comentar sobre especulações envolvendo sua transferência.

"Eu nunca falei e nunca vou falar de possíveis propostas estando trabalhando em outro clube. Sempre surge um interesse ou outro, mas não me sinto à vontade para tratar sobre isso, já que sou funcionário do América. Estamos conversando com o clube para definir sobre a continuidade do trabalho", finalizou.

Chapa única

Como não há oposição, o conselho formado por nove integrantes já está definido. Saem de seus respectivos cargos o engenheiro civil Marcus Vinicius Salum, os empresários José Flávio Lanna Drumond, Magnus Lívio Lucas de Carvalho e Olimpio Esteves Naves Neto, e o advogado Afonso Celso Raso.

Permanecem no clube o advogado Paulo Ramiz Lasmar, o promotor Francisco de Assis Santiago, o jornalista Teodomiro Braga e o deputado estadual Alencar da Silveira Junior.

Os novos componentes da chapa foram escolhidos depois de sucessivas reuniões. Trabalharão no Coelho a partir de 1º de janeiro de 2015 o funcionário executivo da Caixa Econômica Federal, Euler Araújo; o engenheiro civil Marco Antônio Batista; o economista e presidente da Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra), Paulo Eduardo Rocha Brant; o advogado Anderson Racilan; e o empresário dos setores financeiro, imobiliário e farmacêutico, Fabiano Jardim.

A diretoria do Coelho ainda não definiu se haverá um integrante em específico para coordenar o futebol, assim como fez Marcus Salum nos últimos anos. A princípio, o projeto apresentado indica uma maior distribuição de tarefas.

Conselho gestor do América


Paulo Lasmar – advogado
Alencar da Silveira Junior – radialista e deputado estadual
Francisco Santiago – promotor de Justiça
Teodomiro Braga – jornalista (ex-diretor da TV Band Minas e atual superintendente de imprensa do Governo de MG)
Euler Araújo – funcionário executivo da Caixa Econômica Federal
Marco Antônio Batista – engenheiro civil
Anderson Racilan – advogado
Fabiano Jardim – empresário dos setores financeiro, imobiliário e farmacêutico
Paulo Brant – economista e presidente da Cenibra

Tags: américa faria alexandre superintendente