América
None

SÉRIE B

No Twitter, futuro vice-presidente da CBF 'tranquiliza' Avaí em julgamento do Icasa

Delfim Peixoto Filho, que é presidente da Federação Catarinense de Futebol, disse que acompanhará pleito do Verdão do Cariri no Rio de Janeiro. 'Fique tranquilo Avaí'

postado em 17/12/2014 15:55 / atualizado em 17/12/2014 16:31

Redação /Superesportes

FCF
Eleito vice-presidente de Marco Polo Del Nero na CBF para o quadriênio 2015/2018, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter tranquilizando a torcida do Avaí em relação ao julgamento do Icasa, que acontecerá às 10h desta quinta-feira e pode mudar a tabela da Série B.

“Hoje viajo para o Rio de Janeiro, onde amanhã acompanho o julgamento do Icasa. Fique tranquilo Avaí”, postou Delfim Peixoto.

Imediatamente, torcedores do Avaí, em tom de agradecimento, e do América, bastante revoltados, se manifestaram. “Papai Delfim”, comentou o avaiano Felipe Silva. “Não sabia que o vice-presidente da CBF pode emitir sua torcida assim e garantir um resultado... CBF e suas politicagens”, respondeu o americano Flávio Henrique.

A reportagem tentou contato por telefone com Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, mas não foi atendida.

Tanto Avaí quanto América ficarão de olho no julgamento do Icasa, excluído da Série B em primeira instância no dia 29 de agosto por ter entrado na Justiça Comum contra a CBF.

Os catarinenses entendem que não podem ser prejudicados com uma punição aplicada a terceiros. Já o Coelho, que dentro de campo somou 67 pontos – perdeu seis pela escalação irregular de Eduardo –, acredita que os resultados do clube cearense devem ser anulados.

Se ocorrer a anulação dos placares do Icasa, o América, quinto da Série B com 61 pontos, perde um pelo empate no returno. O Avaí, por sua vez, terá as duas vitórias sobre o Verdão do Cariri desconsideradas Assim, os mineiros subiriam para o quarto lugar e a equipe de Florianópolis cairia para sétimo. O julgamento não afetará disputas por título e rebaixamento.

Relator do caso, Miguel Cançado, de Goiás, disse numa entrevista à TV Brasil Central em 27 de novembro que havia possibilidade de a tabela ser alterada com a exclusão do Icasa. "Se mantida a decisão da Comissão Disciplinar, que excluiu a equipe do campeonato – não sei se será essa a decisão que o Pleno tomará na próxima sessão –, a consequência é a perda de pontos para os clubes que disputaram com o Icasa. A consequência é uma adequação da tabela do campeonato. Mas eu só posso dizer sobre isso depois do julgamento. Do contrário, estarei fazendo uma antecipação do julgamento, o que é proibido".