América
None

AMÉRICA

América retorna aos treinos e inicia preparação para confronto decisivo contra o Democrata

Jogadores fizeram treino físico e técnico na manhã desta terça, no Lanna Drumond

postado em 31/03/2015 11:30 / atualizado em 31/03/2015 16:46

Rafael Arruda/Superesportes
O América iniciou nesta terça-feira sua preparação para enfrentar o Democrata, domingo, no Independência, pela última rodada do Campeonato Mineiro. No CT Lanna Drumond, os jogadores fizeram um treino físico seguido de trabalho técnico sob orientação do auxiliar Cláudio Prates. O técnico Givanildo Oliveira ficou na beira do gramado observando a atividade.

Diante do Democrata, oitavo colocado com apenas oito pontos e ameaçado de cair para o Módulo II, o América não contará com o volante Thiago Santos e o lateral-esquerdo Bryan, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Seus respectivos substitutos devem ser Diego Lorenzi e Raul. Já o lateral-direito Patrick, os armadores Mancini e Diney e o atacante Henrique seguem tratando lesões na coxa.

O primeiro treino coletivo do Coelho na semana está programado para quarta-feira, quando Givanildo Oliveira esboçará o time que medirá forças com a Pantera. O treinador se mostrou bastante irritado com a equipe em virtude das inúmeras oportunidades desperdiçadas no empate por 1 a 1 com o Tombense, no último domingo. Por isso, o trabalho de finalização tende a ser aprimorado nos próximos dias.

Ainda que não dependa apenas de si para avançar às semifinais, o América vive um cenário favorável na última rodada do Campeonato Mineiro. Isso porque o Tombense, atual quarto colocado, jogará contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, e será obrigado a vencer caso queira consolidar a vaga sem depender do placar no jogo do Coelho, que está em quinto. As equipes aparecem empatadas na tabela, com 17 pontos cada, porém o Gavião-carcará leva vantagem no número de vitórias: 5 a 4.

Tags: interiormg mineiro américa