América
None

AMÉRICA

Exame aponta lesão muscular na coxa esquerda de meia Diney, que para por duas semanas

Jogador sofreu uma lesão no músculo posterior e desfalcará Coelho no Mineiro

postado em 31/03/2015 11:54 / atualizado em 01/04/2015 20:21

Carlos Cruz/América
O armador Diney, opção no banco de reservas do América, ficará afastado dos gramados por cerca de duas semanas depois de sofrer uma lesão grau um no músculo posterior da coxa esquerda. O problema foi diagnosticado em exame de imagem realizado nessa segunda-feira. No treino da manhã desta terça, Diney apareceu caminhando do lado de fora do campo principal com uma bolsa de gelo no local da lesão.

Diney jogou apenas três partidas pelo América em 2015. Ele era o substituto imediato do titular Bruno Sávio no lado esquerdo da linha de meias-atacantes da equipe. Por conta do problema do atleta, a tendência é que Renato Bruno e Xavier ganhem mais oportunidades no setor.

Além de Diney, o América também não conta com o armador Mancini, o lateral-direito Patrick e o atacante Henrique, todos lesionados na coxa. O mais próximo de voltar aos gramados é Mancini, que deve ser reforço caso a equipe se classifique às semifinais do Campeonato Mineiro.

Nota: nessa terça-feira, o Superesportes havia relatado que a lesão sofrida por Diney era grau três e o atleta ficaria fora dos gramados por tempo indeterminado, conforme dito pelo médico Afonso Rangel. Por meio da assessoria de comunicação do clube, entretanto, o próprio jogador se manifestou e disse que houve um equívoco na informação. Diney, na verdade, sofreu uma lesão grau um no músculo posterior da coxa esquerda e passará por tratamento durante duas semanas. Assim, a matéria foi corrigida e atualizada às 20h17 de 01/04/2015.

Tags: américa coelho mineiro