América
None

AMÉRICA

América vacila contra Náutico, perde embalo de vitórias e deixa o G-4 na Série B do Brasileiro

Coelho chegou à igualdade, mas permitiu virada do Timbu após cometer pênalti

postado em 05/06/2015 21:19 / atualizado em 05/06/2015 21:41

Paulo Paiva/DP/D.A Press

O América fez um jogo aberto contra o Náutico, mas pecou na criação. Os erros no ataque e um pênalti infantil cometido na reta final da partida culminaram na derrota do Coelho. O Timbu se aproveitou e fez 2 a 1. O resultado acaba com a sequência de três vitórias do time de Givanildo Oliveira, e ainda tira o Alviverde do G-4 da Série B. O América agora ocupa a sexta posição. -

O Náutico saiu na frente com gol do zagueiro Diego, em jogada de oportunismo, após bola mal rebatida pela defesa americana. O América chegou ao empate após grande jogada de Bryan, e gol de Marcelo Toscano. O segundo do Náutico veio em cobrança de pênalti, depois de Bryan derrubar Marino. Douglas aproveitou a chance e selou o placar favorável para o Timbu.

Os jogadores do América reclamaram do critério da arbitragem em algumas marcações. Mancini chegou a pedir pênalti nos instantes finais, Na próxima rodada, o Coelho recebe o CRB no Independência. Já o Náutico joga como visitante contra o Atlético-GO. O técnico Givanildo Oliveira terá dois desfalques por suspensão, Anderson Conceição e Felipe Amorim não tem condições de jogo.

Faltou inspiração

Os primeiros minutos na Arena Pernambuco foram com o Náutico mais presente no campo ofensivo e o América apostando nos contra-ataques. Passados 15 minutos, o Coelho igualou o ritmo, mas os dois clubes não criavam tantas chances de perigo.

O lance mais espetacular da primeira etapa foi de Cristiano, aos 27 minutos. O atacante quase marcou um golaço de bicicleta. No rebote, Mancini, livre, isolou a bola.

O castigo do América veio cinco minutos depois. Após cobrança de falta, a defesa cortou mal, Fabiano Eller ganhou o rebote, e o zagueiro Diego completou, de primeira, para o fundo das redes de João Ricardo: 1 a 0.

Surpreendido pelo gol do adversário, o América continuou a apresentar dificuldades na criação e falhas nas jogadas aéreas defensivas. Aos 40, Rogerinho ainda acertou a trave de João Ricardo e quase ampliou a vantagem do Timbu.

Erro custa caro

Assim como na primeira parte, o trio de arbitragem continuou confuso em algumas marcações. O América foi prejudicado em um impedimento marcado de Felipe Amorim. O atacante estava livre e em posição legal. De qualquer maneira, ele continuou na jogada e finalizou para fora.

Nada melhor que alcançar a igualdade no recomeço da partida. O América foi premiado com o gol de empate, logo aos quatro minutos. Bryan fez grande jogada pela esquerda, e colocou na cabeça de Marcelo Toscano. O goleador só empurrou para as redes: 1 a 1 no Recife.

O gol deu confiança ao América, que passou a chegar com frequência ao campo de ataque. Decisivo ao criar a jogada do empate, Bryan cometeu pênalti infantil em Marino. O lateral foi advertido com cartão amarelo. O atacante Douglas partiu para a cobrança e, sem chance para João Ricardo, bateu no ângulo: 2 a 1 para o Náutico.

O América reclamou de um pênalti no fim do jogo, mas o árbitro Marielson Alves da Silva não marcou.

Náutico 2 x 1 América

Náutico
Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Hiltinho (Renato); Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas.
Técnico: Lisca

América

João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi; (Henrique) Felipe Amorim (Bruno Sávio), Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Rubens)
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols:
Diego, aos 32 minutos (Primeiro tempo) – Marcelo Toscano, aos 4 minutos; Douglas, aos 30 minutos

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de junho de 2015, às 19h30
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Auxiliar: José Carlos Oliveira dos Santos – BA e Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Amarelos: Felipe Amorim; Anderson Conceição; Marcelo Toscano; Bryan (América) – Douglas; João; Ananias; Gaston Filgueira; Bruno Alves (Náutico)

Tags: américa coelho nautico serieb