América
None

AMÉRICA

João Ricardo abre o jogo, diz que se sente em casa no América e ressalta desejo de permanecer

Goleiro deu a entender que renovará contrato com o Coelho por mais dois anos

postado em 10/07/2015 12:25 / atualizado em 11/07/2015 16:42

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

João Ricardo abriu o jogo na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. No bate-papo com os jornalistas, o goleiro comentou a proposta de renovação de contrato feita pela diretoria e deu a entender que o desejo é permanecer por muito tempo no América. Em grande fase, o camisa 1 acredita que vive um grande momento na carreira, além de já estar adaptado a Belo Horizonte e ao ambiente no grupo alviverde.

“Procuraram-me já. Eles querem a renovação, eu também quero. Então a tendência é que dê certo”, afirma o jogador, que tem vínculo até novembro, quando se encerra a Série B.

Aos 26 anos, João Ricardo chegou ao América em junho de 2014, quando deixou o Paraná Clube e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela equipe mineira. O goleiro, a princípio, foi contratado para ser reserva de Fernando Leal, mas assumiu a titularidade depois de uma lesão do colega e não saiu mais. Desde 16 de setembro do ano passado, João Ricardo disputou 41 jogos pelo Coelho e sofreu 32 gols.

Perguntado sobre os planos no Coelho, o jogador diz que almeja fazer história e quem sabe até superar a barreira de 100 partidas. “Não digo que vou ser o principal goleiro, mas quem sabe entrar entre os principais”, frisa João. Entre os arqueiros que passaram pelo clube recentemente, destacam-se Neneca, com 101 jogos, e Matheus, com 65 jogos.

O bom momento na carreira fez o titular da baliza americana ser pretendido por vários clubes, entre os quais o Palmeiras e o Estoril, de Portugal. João Ricardo, contudo, garante que em 2015 nada chegou até a ele. “Fico feliz de ter meu trabalho reconhecido por outras equipes, mas este ano não houve nada”.

Leia a entrevista do goleiro João Ricardo

Novo contrato com o América

“Procuraram-me já. Não estou muito por dentro, pois eles conversam com meu empresário. Mas há o interesse tanto do América quanto da minha parte. Eles querem a renovação, eu também quero. Então a tendência é que dê certo”

Melhor momento na carreira?

“Acredito que sim. Apesar de que, no ano de 2013, tive sequência de 52 jogos (pelo Icasa). Foi muito bom para mim. No ano passado joguei menos, mas aqui no América acabou sendo muito bom. Espero este ano continuar assim. Estou bem, a equipe está me ajudando, então tem tudo para ser um ano maravilhoso”.

Bom ambiente no CT Lanna Drumond

“Com certeza. Aqui é fora de série. Os funcionários, desde quando eu cheguei aqui, me abraçaram. Você chega aqui, ouve bom dia de todo mundo, os funcionários dão risada, brincam com você. Então eu me sinto em casa. Gostei da cidade, do clube... tenho tudo para ficar aqui”

Desejo de fazer história no Coelho

“Acho que todo jogador quer deixar uma história num clube. De conquistas, de jogos... tenho 40 ou 41 jogos aqui, porém sempre quero mais. Não digo que vou ser o principal goleiro, mas quem sabe entrar entre os principais”

Interesses de outros clubes

“Fico feliz de ter meu trabalho reconhecido por outras equipes. Vários jogadores brincaram comigo sobre essas especulações. Sobre isso, teve no fim do ano passado essa questão do Palmeiras, mas este ano até a mim não chegou nada. Procuro deixar bem claro para as pessoas quem conversem com meu empresário para que eu tenha apenas um foco. Querendo ou não, você está concentrado, o cara te liga, você não gosta e acaba atrapalhando. Então eu prefiro pensar apenas no futebol. Fora disso, o empresário resolve.

Sequência de jogos até o fim da temporada

“Goleiro é assim. Não sou só eu. Você pode ver o Fábio no Cruzeiro e o Victor no Atlético. Só sai se tiver algum problema. Se eu puder, quero jogar todas. É difícil manter isso, mas vou tentar”

Tags: futnacional serieb américa joão ricardo