América
None

SÉRIE B

América perde para o Oeste fora de casa e tem sequência invicta interrompida na Série B

Coelho vacila no segundo tempo e permite ao time paulista abrir 3 a 1

postado em 18/07/2015 23:01 / atualizado em 18/07/2015 23:06

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO SP
O América não manteve o embalo depois de seis jogos sem derrota na Série B do Brasileiro. O Coelho teve mais posse de bola e até criou chances, mas vacilou quando não podia e pagou caro com o revés por 3 a 1 diante Oeste, na noite deste sábado, no José Liberatti, em Osasco (SP). Waguininho, Rodriguinho e Mazzinho marcaram para o time paulista, enquanto Marcelo Toscano fez o gol de honra da equipe mineira.

O América, que vinha de quatro vitórias e dois empates, fechou a rodada em terceiro lugar com 24 pontos. Mas foi alcançado por Bahia e Náutico, levando vantagem nos critérios de desempate. O Oeste, por sua vez, foi a 16 pontos, em 12º, e deu um passo para se distanciar da zona de perigo da Série B.

O Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o Boa Esporte, às 19h30, no Independência. Já o Oeste sairá para pegar o Luverdense, sábado que vem, às 21h, no Estádio Passo das Emas.

O jogo

O América começou melhor, tocando bola e criando jogadas pelos flancos. Já o Oeste demorou a entrar no jogo e se limitou a defender nos instantes iniciais. Mas mesmo bem posicionado, o Coelho pecou pela falta de objetividade. Tanto que o goleiro Jeferson Romário não trabalhou. Do outro lado, Waguininho levava perigo partindo com a bola dominada. Ele até arriscou arremate, mas a bola subiu muito.

A partir dos 15min, o Oeste começou a incomodar. Thiago Santos até balançou a rede para o América, mas estava em posição de impedimento. Aos 19, o time da casa abriu o placar. Mazzinho arriscou chute cruzado e Waguininho desviou para o gol de João Ricardo: 1 a 0. Pequena torcida presente ao José Liberatti, em Osasco, em festa.

O América não se abateu com o gol. Continuou atacando, enquanto o Oeste se fechou para buscar o contragolpe. Mas ainda faltava ao Coelho poder de penetração na área, além do chamado último passe. Entretanto, aos 36min, Marcelo Toscano foi muito feliz em um arremate de fora da área. Mesmo escorregando, ele acertou o ângulo esquerdo de Jeferson Romário e empatou para o Coelho: 1 a 1.

O América cresceu novamente e por muito pouco não virou no fim do primeiro tempo. Marcelo Toscano voltou a aparecer bem, dessa vez em chute cruzado, e o goleiro do Oeste evitou o que seria a virada com um tapinha para tirar a bola da direção das redes. O empate acabou prevalecendo na primeira etapa.

Vacilos


O segundo tempo começou com o Oeste mais animado e o América também tentando o ataque. Mas uma falha do goleiro João Ricardo ajudou a equipe paulista. Aos 16min, Rodriguinho dividiu com o camisa 1 do Coelho, pegou a sobra e empurrou para as redes: 2 a 1.

O Oeste foi para cima, aproveitou a desatenção do América na marcação e ampliou. Aos 24, Mazzinho lança Waguininho na área, ele divide com João Ricardo e o árbitro marca pênalti, para reclamação dos jogadores do Coelho. Na cobrança, Mazzinho acertou o canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado: 3 a 1.

Givanildo Oliveira arriscou, lançou o América ainda mais ao ataque com as substituições, correndo até risco de sofrer com os contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o Coelho pecava na criação e no último passe. Ainda assim ameaçou com Anderson Conceição, em cabeçada que passou perto, e Henrique Santos, que chutou de longe e a bola passou perto.

OESTE 3 X 1 AMÉRICA


Oeste
Jeferson Romário; Weldinho, Halisson, Ligger e Léo Bahia; Leandro Melo, Wangler (Patrick), Renato Xavier e Mazzinho; Waguininho e Junior Negão (Rodriguinho)
Técnico: Roberto Cavalo

América
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos) e Mancini (Tony); Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano)
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 13ª rodada da Série B
Estádio: José Liberatti, em Osasco-SP
Data: sábado, 18 de julho
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Público: 912 pagantes
Renda: R$ 9.590
Gols: Waguininho, 19, e Marcelo Toscano, 36min do 1ºT; Rodriguinho, 16, Mazzinho (pên), 24 do 2ºT
Cartões amarelos: Weldinho, Patrick (OES); João Ricardo, Anderson Conceição,Thiago Santos, Felipe Amorim (AME)

Tags: serieb oestesp américa