América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira considera vitória sobre o Boa como melhor atuação do América nesta Série B

Comandante exalta desempenho do Coelho no triunfo por 2 a 0 nesta sexta, no Horto

postado em 24/07/2015 21:45 / atualizado em 24/07/2015 22:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Para o técnico Givanildo Oliveira, a vitória sobre o Boa, nesta sexta-feira, por 2 a 0, foi a melhor exibição do América na Série B do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Coelho criou situações perigosas tanto no primeiro quanto no segundo tempo e garantiu a vice-liderança provisória da competição, com 27 pontos. Os gols da partida foram de Alison e Wendel (contra).

“Acho que foi a melhor partida sim. Pelo volume de jogo que tivemos, digo que sim. Geralmente, um time que ganha chega a 70%. Acho que conseguimos 80%, pois 100% é impossível. Sobretudo pelo volume de jogo apresentado no segundo tempo, quando criamos mais chances. E sempre é difícil jogar contra o Boa. Tem o lance daquela 'rixazinha'. É um time que marca forte e sai para o jogo. Foi uma partida complicada que conseguimos descomplicar”, analisou o treinador.

Givanildo, que promoveu mudanças no único coletivo da semana – Robertinho, Alison e Tony substituíram Walber, Anderson Conceição e Mancini –, enfatizou ao espírito coletivo da equipe e preferiu não apontar destaque individual. De acordo com o treinador, o Coelho errou em alguns momentos da partida, mas soube se recuperar para evitar possíveis complicações por parte do adversário.

“Tivemos algumas falhas, que é natural no futebol. Mas foi bem menos que nos últimos jogos. Não tivemos apenas quatro jogadores bem. Os 11 tiveram uma média muito boa. Espero que no próximo jogo façamos uma boa partida e no outro também. Precisamos de uma constância para não errarmos muito”, observou.

O treinador também comemorou o fato de o Boa ter chegado poucas vezes à área americana. O único lance perigoso foi uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Pirão, que obrigou João Ricardo a fazer defesa difícil. De resto, o sistema de marcação do Coelho funcionou bem e neutralizou a equipe visitante. “Se o João não foi muito acionado, é porque fomos bem na marcação. Se os zagueiros tiveram pouco trabalho, é porque os volantes se destacaram na cobertura. É por isso que vocês dizem que foi o melhor jogo do América no Independência”, concluiu Givanildo Oliveira.

Em alta na Série B, o América se prepara para o duelo contra o Paysandu, em Belém-PA, pela 15ª rodada. O time alviverde treinará tanto na manhã deste sábado quanto no domingo, no CT Lanna Drumond. Na segunda-feira, dia em que os relacionados chegam à capital paraense, está prevista a realização de uma atividade no campo do Remo. O confronto contra o Papão ocorrerá na terça-feira, às 19h30, no Estádio Mangueirão.

Tags: independência coelho américa futnacional serieb interiormg Givanildo Oliveira