América
None

AMÉRICA

Com atuação sólida, armador Tony exalta vitória do Coelho e já pensa em confrontos fora de casa

Meia-atacante projeta duelos com Paysandu e Vitória, ambos longe de Belo Horizonte

postado em 24/07/2015 22:15 / atualizado em 24/07/2015 23:05

Carlos Cruz/América FC

Substituto de Mancini contra o Boa Esporte, Tony teve atuação sólida pelo América e contribuiu para a vitória por 2 a 0, no Independência, que colocou a equipe na vice-liderança provisória da Série B, agora com 27 pontos. Vestindo a camisa 10, o meia-atacante participou bastante da partida, sobretudo na saída de bola, sendo o responsável por iniciar os lances no campo de defesa e entregar a redonda nos pés de Marcelo Toscano, Felipe Amorim e Richarlison.

Embora não tenha chutado a gol nesta sexta-feira, Tony se apresentou para o jogo. De acordo com o site Footstats, ele foi o atleta que mais acertou passes no Coelho – concluiu 40 dos 45 tentados. Graças ao bom toque de bola e ao dinamismo do meia, os atacantes jogaram mais soltos e infernizaram a defesa do Boa.

“Acredito que eu tenho tentado fazer o meu melhor. A equipe toda ajudou com muita movimentação, sobretudo o Richarlison, que brigou lá na frente. Enfim, todo mundo está de parabéns”, afirmou Tony.

Como Mancini, em tratamento de um edema no músculo reto-femoral da coxa direita, ainda é dúvida para enfrentar o Paysandu na próxima terça-feira, Tony vive expectativa de seguir como titular do Coelho “Agora temos duas partidas difíceis e para conseguirmos o acesso temos que pontuar fora de casa”, declarou o jogador, referindo-se aos duelos com Paysandu, terça que vem, e Vitória, no sábado seguinte.

O Coelho, que treinará sábado e domingo no CT Lanna Drumond, embarca rumo a Belém-PA, onde tentará arrancar pontos do Papão no Estádio Mangueirão. Na sequência, o adversário será o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA. Caso queira se manter no G-4 da Série B, o time alviverde precisa conquistar bons resultados fora, algo que conseguiu apenas diante do Bragantino, pela quarta rodada (vitória por 1 a 0). Nos outros cinco confrontos, o América empatou com Criciúma (2 a 2) e Macaé; e perdeu para Luverdense (1 a 0), Náutico (2 a 1) e Oeste (3 a 1).

Tags: américa tony futnacional serieb interiormg