América
None

AMÉRICA

Depois de técnico pedir atacante, América garante que ainda não tem reforço no radar

Francisco Santiago disse que clube só contratará caso "apareça alguma situação"

postado em 05/08/2015 17:49 / atualizado em 05/08/2015 18:08

Divulgação/América
Embora o técnico Givanildo Oliveira tenha solicitado a contratação de um atacante à diretoria do América, depois da vitória por 2 a 0 diante do Paraná, nessa terça-feira, no Independência, o clube garante não negociar com nenhum atleta para o setor. De acordo com Francisco Santiago, integrante do conselho de administração do clube, a contratação só será realizada caso apareça oportunidade no mercado.

“O técnico pediu a contratação, mas temos que avaliar a realidade do América. Por enquanto, não tem absolutamente nada. Se aparecer alguma coisa, pode ser que o clube contrate, mas não avaliamos nenhum nome, nenhuma situação. Vamos aguardar as próximas semanas”, disse o dirigente ao Superesportes.

Nessa terça, o técnico Givanildo Oliveira foi incisivo ao pedir contratações. "A recuperação do Richarlison vai demorar um pouco. A do Cristiano também. O Rubens eu não sei, mas a princípio, pelo que eu soube, foi um estiramento. E nós não temos (outro centroavante) no grupo. Então vamos tentar isso com a direção", disse o treinador, mesmo depois do resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do confronto, em entrevista à Rádio Itatiaia, Euler Araújo, outro integrante do conselho de administração do América, havia mostrado discurso parecido com o do companheiro de gestão. A expectativa dentro do clube, no entanto, diante dos problemas por lesão, é de que a diretoria intensifique os trabalhos no mercado de transferências para atender ao pedido de Givanildo.

A reapresentação do elenco americano está marcada para a tarde desta quinta-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond. Antes de pensar no Ceará, o Coelho, líder provisório da Série B com 31 pontos, secará Botafogo, Vitória e Bahia, que entram em campo neste fim de semana pelo encerramento da 17ª rodada da competição.

Tags: americamg interiormg serieb