América
None

AMÉRICA

Richarlison comenta sonho olímpico e projeta mais gols em 2016: "Mais fácil jogar a Série A"

Atacante espera mais espaços na Série A: "Mais fácil ir para cima dos zagueiros"

postado em 23/11/2015 08:00 / atualizado em 24/11/2015 14:25

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Autor de nove gols em 24 partidas na Série B, o atacante Richarlison foi um dos trunfos da campanha de acesso do América. Ao longo do ano, a revelação, de 18 anos, conquistou espaço e se firmou entre os titulares. Com o objetivo de subir à Primeira Divisão com o Coelho atingido, o jogador pensa agora em melhorar o rendimento para 2016 e planeja participar da Olimpíada.

Ainda tímido em suas entrevistas, o atacante falou, com poucas palavras, sobre a meta pessoal de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. "O primeiro objetivo eu já consegui, que era subir o América. Sobre a seleção, tenho o sonho de disputar a Olimpíada. Vou continuar trabalhando para realizar esse sonho”, destacou.

Depois de ótima Série B, Richarlison ganhou os holofotes do mercado e é um dos nomes estudados por grandes clubes do futebol brasileiro. A imprensa paulista chegou a noticiar, no início deste mês, o interesse do Santos. A diretoria americana nega qualquer proposta oficial e pretende contar com o jogador para 2016. A multa de Richarlison é de R$ 20,68 milhões para clubes do Brasil e 15 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para equipes do exterior. Richarlison tem contrato em vigor com o América até junho de 2018.

“Isso (permanecer no América) vai depender da diretoria, dos empresários. Vou deixar eles resolveram”, frisou o atacante. A tendência é que ele permaneça. “Quem estiver interessado em comprar o Richarlison, vai ter que pagar a multa. Se isso não ocorrer, ele disputará a Série A do Campeonato Brasileiro com a gente em 2016”, destacou Alencar da Silveira Júnior, um dos integrantes do conselho de administração do clube.

Na elite do futebol brasileiro, o atacante não teme as defesas da Série A. Ele entende, inclusive, que o futebol da Segunda Divisão é mais pegado, mais difícil de jogar. “Com esses times da Série A fica mais fácil jogar. Série B é mais pegado. E vai ser mais fácil ir para cima dos zagueiros, mais fácil para eu fazer os gols”, afirmou.

Richarlison não enfrentará o Botafogo no sábado, às 17h30, no Engenhão. Ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Ceará, jogo que definiu o acesso do América, ao dar um carrinho no zagueiro Sandro. O técnico Givanildo Oliveira só definirá o substituto a partir de quarta-feira, dia da reapresentação do grupo (17 horas), no Lanna Drumond.

Tags: americamg richarlison meradobola