América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira, técnico do América, receberá título de cidadão honorário de Belo Horizonte

'Rei do acesso', comandante americano deve ser homenageado em janeiro de 2016

postado em 23/11/2015 20:47 / atualizado em 23/11/2015 20:54

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O técnico Givanildo Oliveira receberá título de cidadão honorário de Belo Horizonte. O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, confirmou ao Superesportes a informação divulgada nesta segunda-feira no blog do jornalista Chico Maia.

“O vereador Preto (DEM), que é americano, protocolou o projeto na Câmara Municipal. Vamos condecorar o Givanildo no mês de janeiro, antes ou durante o Campeonato Mineiro. Ele é uma pessoa extraordinária. É um amigo que a gente tem, que conversa no dia a dia. A homenagem é por merecimento”, diz Alencar, que é deputado estadual pelo PDT.

Em tom de brincadeira, o mandatário alviverde faz um pedido a Givanildo. “Ele tem que aprender a falar ‘uai’ e ‘ocê’ para virar mineiro”.

Aos 67 anos, o pernambucano de Olinda comandou o América em três acessos: da Série B para a A, em 1997 (com o título) e 2015, e da C para a B, em 2009.

Identificado com o clube, Givanildo Oliveira revelou, em recente entrevista coletiva, que a mulher faz planos para seguir morando em Belo Horizonte. “Ela quer que eu compre um apartamento aqui”.

No mês passado, o goleiro Victor, do Atlético, virou cidadão honorário de Belo Horizonte. A iniciativa partiu do vereador Heleno, do PHS.