América
None

AMÉRICA

Dirigente explica 'demora' em renovação com Wesley Matos, autor de gol do acesso do América

Euler Araújo diz que clube adotou política de 1 ano de contrato; zagueiro quer 2

postado em 19/12/2015 10:00 / atualizado em 18/12/2015 22:35

Ramon Lisboa/EM D.A Press

Wesley Matos quer dois anos de contrato. O América, porém, está disposto a oferecer um. O impasse trava a renovação entre o premiado zagueiro e o clube alviverde. Ganhador do Troféu Guará, da Rádio Itatiaia, integrante da seleção do Footstats e colocado entre os melhores da Série B pela revista Placar, Wesley ainda não tem sua permanência assegurada no Lanna Drumond para 2016. O Superesportes, então, procurou Euler Araújo, integrante do conselho de administração do clube, que comentou o andamento das conversas com o defensor de 29 anos.

“Não é nada contra o jogador. Não tiramos o mérito de ninguém. O Wesley teve uma participação muito importante, fez o gol do acesso, mas a política do América é de fazer contratos de um ano com todos os jogadores. Foi assim com Leandro Guerreiro, Fernando Leal, Alison e os que estão sendo contratados também. É uma política do clube. Obviamente, os vínculos podem ser estendidos no decorrer de cada temporada, caso haja interesse das duas partes”, explicou o dirigente.

De fato, todos os atletas citados pelo diretor, bem como os cinco reforços já confirmados – o lateral-direito Jonas, o zagueiro Adalberto, o volante Ernandes, o armador Rafael Bastos e o atacante Maranhão –, assinaram até o fim de 2016. A exceção é o armador Tony, cujo contrato vencerá em novembro de 2017.

“Quando o Tony nos procurou, ainda não havíamos definido essa política de assinar por um ano. Ele pediu dois anos de contrato e nós concordamos. Depois, decidimos adotar essa postura. Os outros entenderam bem e aceitaram. Como estava tudo combinado com o Tony, mantivemos nossa palavra e fechamos por dois anos”, justificou Euler Araújo.

Gol do acesso

Na temporada, Wesley Matos jogou 49 vezes, sendo o segundo atleta do grupo com maior número de partidas em 2015 – o primeiro foi o goleiro João Ricardo, com 52 apresentações.

O zagueiro foi importante na Série B, sobretudo por ter marcado o gol do acesso do Coelho, no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Independência, em 21 de novembro. Em recente entrevista, ele se mostrou determinado a dar sequência ao trabalho em Belo Horizonte nos próximos anos.

“Foi um ano excelente para mim no América, e tenho um grande carinho pelo clube. Mas tenho conversado muito com meus familiares e meu representante, pois sei que a carreira de um jogador profissional é muito curta e preciso pensar no que é melhor para minha família agora. Já mostrei meu interesse pelo América à diretoria e, agora, é aguardar para ver o que vai acontecer”, disse o camisa 3.

NÚMEROS DE WESLEY MATOS NO AMÉRICA

Na temporada...

Jogos: 49
Como titular: 49
Gols: 4
Cartões amarelos: 8
Cartão vermelho: 1

Na Série B... (Fonte: Footstats)

Jogos: 37
Gols: 3
Cartões amarelos: 5
Passes certos: 774 (3º na equipe) – média: 20,9
Desarmes certos: 65 (3º na equipe) – média: 1,75
Rebatidas: 363 (1º na equipe) – média: 9,8

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

-Melhor zagueiro-central do Troféu Guará (Rádio Itatiaia);
-Melhor zagueiro-central do Footstats;
-Indicado entre os melhores pela Revista Placar;
-Melhor zagueiro-central pelo site VAVEL;

Tags: coelho américa zagueiro interiormg futnacional mercadobola seriea Wesley Matos