América
None

AMÉRICA

Pouco mais de um mês depois de apresentação, atacante William Barbio deixa o América

Emprestado pelo Vasco, jogador atuou em apenas duas partidas pelo Coelho

postado em 13/06/2016 18:09 / atualizado em 13/06/2016 19:07

Gladyston Rodrigues/EM
Em busca de reforços para o ataque, o América sofreu, na tarde desta segunda-feira, uma baixa no setor. Apresentado em 12 de maio - pouco mais de um mês atrás -, William Barbio rescindiu contrato com o clube. Segundo a assessoria de imprensa do Coelho, o jogador pediu para ser liberado para se transferir para uma equipe em que ele tenha mais chances de jogar.

Antes do anúncio oficial da rescisão, um dos nove presidentes do América, Euler Araújo, confirmou ao Superesportes o encerramento do vínculo com o jogador. "Efetivamente, se ele não for aproveitado aqui, podemos repassá-lo. Tem uma série de questões, problemas particulares que tem afetado o desempenho dele. Provavelmente, se não forem resolvidos, ele deve deixar o clube", afirmou.

Emprestado pelo Vasco até o final do ano, Barbio será repassado pelo clube carioca a outra equipe interessada. No América, ele participou de apenas duas partidas. Na derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 23 anos começou como titular, mas foi substituído aos 44 minutos do primeiro tempo. No jogo seguinte (empate por 1 a 1 contra o Vitória), ele entrou aos 20 da etapa final no lugar de Rafael Bastos. No total, Barbio atuou por apenas 62 minutos com a camisa do Coelho.

As duas chances que o atleta teve para jogar foram com o técnico Givanildo Oliveira, demitido no último dia 3. Com a chegada de Sérgio Vieira, o atacante perdeu espaço. Na estreia do comandante português (derrota por 3 a 1 diante do Internacional), no último domingo, Barbio ficou no banco de reservas.

Ele foi contratado um dia depois da conquista do título mineiro pelo América, em 8 de maio. Opção de velocidade no alviverde, o atacante foi o segundo reforço anunciado pelo clube para a disputa do Brasileirão. Antes dele, Borges acertou com o Coelho e chegou a disputar partidas do Estadual.

América de olho no mercado


Com o elenco em reformulação, o clube segue em busca de reforços. Em contato com o Superesportes na última semana, o diretor de futebol Sidiclei Menezes preferiu não revelar nomes, mas afirmou que os contratados devem vir do exterior.

"Realmente estamos buscando duas ou três contratações, desde o final do mineiro. As prioridades são um lateral-esquerdo e um atacante. E estamos ativos no mercado, não só aqui no Brasil, mas principalmente no exterior", afirmou.

Ainda sem poder contar com os reforços prometidos pela diretoria, o técnico Sérgio Vieira iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Botafogo, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Brasileirão.

Tags: barbio copadobrasil seriea futnacional interiormg americamg mercadobola