América
None

AMÉRICA

Por vitória fora contra Fla, América terá que elevar número e aproveitamento de finalizações

Coelho chutou a gol apenas uma vez em duelos fora contra São Paulo e Atlético-PR

postado em 22/07/2016 17:23 / atualizado em 22/07/2016 17:42

Carlos Cruz/América
O América vai encarar o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um péssimo retrospecto fora de casa. O Coelho é o pior visitante e o único ponto conquistado foi contra o pior mandante da competição, o rival Cruzeiro. Nos outros seis jogos longe do Horto, o Alviverde perdeu todos. Nas últimas três partidas fora, sequer fez gol. Reflexo da falta de pontaria da equipe, que vem caindo jogo a jogo.

O Coelho fez gols nos quatro primeiros jogos fora de casa na Série A, contra Chapecoense, Cruzeiro, Internacional e Botafogo. Apesar de ter conseguido somente um ponto nesses jogos, o torcedor americano ainda tinha o alento de que o time estava mais próximo de balançar as redes do adversário. As finalizações da equipe estavam, pelo menos, saindo na direção certa.

Contra a Chapecoense, em Santa Catarina, foram três chutes no alvo e quatro para fora. Frente ao Cruzeiro, no Mineirão, quatro foram na direção do gol e três para fora. O melhor aproveitamento da equipe aconteceu em Porto Alegre, contra o Internacional. Foram quatro chutes no gol e oito para fora. Já contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na última vez que o América marcou fora de casa, foram três chutes na direção do gol e seis para fora.

A partir daí, o América não só começou a ter menos oportunidades como errava a maioria das tentativas. Nos três últimos confrontos fora de casa, o time não fez um gol sequer. Contra o Palmeiras, foram dois chutes em direção ao gol e seis para fora. Nos dois jogos seguintes, contra Atlético-PR e São Paulo, o aproveitamento alviverde foi ainda pior. A equipe acertou apenas um chute no alvo em cada duelo e errou oito contra o Furacão e quatro contra o Tricolor Paulista.

Como visitante, o Coelho já fez sete jogos na Série A. Com quatro gols marcados e 16 sofridos, a equipe não venceu nenhuma vez, empatou uma e perdeu as outras seis. O aproveitamento é de apenas 4,76%, o pior da competição nessa condição. Por outro lado, o Flamengo é o oitavo melhor mandante. Nos oito jogos em casa, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu outros dois. Foram 11 gols marcados e oito sofridos, com 58,33% de pontos conquistados.

Para Enderson Moreira, os jogadores sabem que estão devendo e se cobram muito por isso. O novo comandante alviverde disse que deverá trabalhar a confiança do elenco para que as vitórias voltem a acontecer. “É muito importante que eles passem por esse momento pelas próprias pernas, pelo próprio jogo. Que eles possam construir dentro de campo boas vitórias e, assim, a confiança vai retornar. Eu te garanto que o América tem condições de ganhar de qualquer clube o Brasil, pelas características do futebol. Temos que lutar para isso e buscar esse resultado, que é o mais importante. No momento, temos que estudar muito os adversários. Encaixar bem nosso jogo para que possamos neutralizar as ações do adversário e impor o nosso jogo. Nossa filosofia vai ser ganhar”, comentou o treinador durante sua apresentação no clube.

Tags: seriea gols chutes finalizações coelho américa