América
None

AMÉRICA

América estipula prazos para renovar com atletas que se destacaram na temporada 2016

Presidente do Coelho disse que jogadores têm que querer ficar no clube para 2017

postado em 19/12/2016 15:31 / atualizado em 19/12/2016 18:22

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América passa por algumas dificuldades para a montagem do elenco para a temporada 2017. Depois de dispensar muitos jogadores, o Coelho corre para renovar com peças que interessam ao técnico Enderson Moreira. No entanto, a formatação dos novos vínculos têm demorado mais que o esperado e a diretoria alviverde não descarta mais saídas.

Três jogadores chamaram a atenção em 2016 e eram desejados pelo clube – o zagueiro Éder Lima, o volante Juninho e o atacante Michael. Porém, o defensor foi descartado pela diretoria do clube mineiro devido a demora na decisão pela renovação. O jogador já fechou com o Ventforet Kofu, do Japão.

De acordo com Anderson Racilan, presidente do América, o clube já busca outros nomes para o setor. Ainda segundo o dirigente, as situações dos demais jogadores também serão definidas desta maneira.

“O América não ficará refém de jogadores e empresários. Quem quiser ficar, tem que decidir. O próximo é o Juninho. Temos que acertar. O Michael já definiu que quer ficar, já disse ao Fluminense e só estamos dependendo de uma negociação em pagamento dos salários”, avaliou Racilan.

Contratações e reforços

Das 30 contratações feitas pelo América para a temporada 2016, 23 já deixaram o clube – incluindo o zagueiro Éder Lima. O Coelho não renovou o contrato de grande parte dos atletas que vieram emprestados e ainda se desfez de outros que estavam no clube há mais tempo – caso do capitão Leandro Guerreiro.

Para a disputa da Série B, o técnico Enderson Moreira comandará a volta aos trabalhos no CT Lanna Drumond a partir do dia 5 de janeiro. Até o momento, o Coelho já anunciou o acerto com dois reforços. Chegam ao clube o atacante Hugo Almeida e o meio-campo Gérson Magrão.

Tags: mercadobola renovações reforços presidente coelho américa