América
None

AMÉRICA

João Ricardo ressalta dificuldades da Série B e projeta América forte na competição

Goleiro afirmou que time do Coelho brigará até fim pelo acesso à Série A

postado em 11/05/2017 19:50 / atualizado em 11/05/2017 19:53

Divulgação / América

Após deixar a Copa do Brasil na segunda fase da competição e ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o América finaliza a preparação para estrear na principal competição que o clube disputará nesta temporada: a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Ricardo, que está no clube há quatro anos e foi um dos destaques da equipe que conquistou o acesso à Série A em 2015, destacou a importância da competição.

“A Série B é uma competição muito traiçoeira. O segredo é manter uma regularidade. Uma sequência negativa pode colocar todo um trabalho em risco. Portanto é importante manter o foco durante todo o campeonato para que no final do ano a gente possa comemorar esse acesso, que é muito importante para o clube e também para os jogadores que fazem parte desse elenco”, ponderou.

Para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o América já confirmou as contratações do zagueiro Lima e dos atacantes Luan, Bill e Hugo Cabral, além da saída do volante Makton, que foi emprestado ao Tombense. O goleiro do Coelho afirmou que o time brigará pelo acesso com este elenco.

“Temos jovens valores surgindo e que querem mostrar serviço e atletas muito experientes que vão nos ajudar bastante ao longo da competição. A diretoria está procurando reforçar ainda mais o elenco e tenho certeza que vamos brigar por uma vaga até as últimas rodadas”, destacou.

O América estreia na Série B contra o Náutico, ás 21h30 desta sexta-feira, na Arena Pernambuco. Para este duelo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-direito Auro e com o atacante Hugo Almeida, lesionados. Entre os contratados, somente Hugo Cabral viajou com a delegação. Os demais aguardam regularização para estrearem com a camisa do Coelho.

Tags: João Ricardo serieb nauticope acesso