América
None

AMÉRICA

João Ricardo vibra com vitória suada do América no Horto: 'a sorte parece que virou'

Nos dois duelos anteriores em casa, Coelho jogou bem mas não venceu

postado em 07/06/2017 01:30

América/Divulgação
Na terceira partida do América em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, enfim o resultado final foi diferente. Contra Goiás e Paysandu, o Coelho não conseguiu traduzir sua superioridade, principalmente na primeira etapa dos jogos, em vitória. No fim, levou o empate do Esmeraldino e foi derrotado pelo Papão. Nesta terça-feira, apesar da situação novamente ter ficado mais complicada do que se previa, a equipe mineira soube aproveitar uma oportunidade para abrir o placar e se defendeu como pôde na segunda etapa para segurar a vitória contra o Ceará.

Ao contrários dos dois primeiros adversários, o Ceará entrou em campo para fazer um jogo mais franco e aberto contra o América. A equipe comandada por Givanildo Oliveira até teve a primeira oportunidade do jogo, com Magno Alves. João Ricardo fez sua primeira boa defesa na partida. O duelo não tinha uma equipe dominante, mas o Coelho conseguia as melhores chances para marcar. E, aos 36, Luan aproveitou para abrir o placar de cabeça.

Na segunda etapa, a superioridade no placar sofreu o contraste da inferioridade numérica em campo. Zé Ricardo foi expulso logo aos oito minutos e o elenco americano precisou se desdobrar em campo para compensar a falta de um jogador. Com o Ceará pressionando em busca do empate, sobressaiu a atuação de João Ricardo. Ídolo da torcida alviverde, o goleiro fez pelo menos três defesas que salvaram o time de um novo resultado amargo no Horto. Após a partida, o camisa 1 avaliou a boa vitória e o desempenho da equipe.

"Já esperávamos um jogo difícil. A gente não estava melhor na partida e acabamos fazendo o gol quando o adversário era melhor. Futebol é assim. Em jogos passados, nós estávamos melhor e tomamos os gols. A sorte parece que virou um pouco de lado. Conseguimos, mesmo com a perda de um jogador, segurar a equipe do Ceará. O espírito é esse. Com essa entrega, essa luta, que vamos conquistar os objetivos", comentou João Ricardo, em entrevista ao SporTV.

Com os três pontos conquistados no Independência, o América se aproxima do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos oito pontos e está empatado com Internacional, Vila Nova, ABC, Brasil de Pelotas e Oeste - separados por critérios de desempate. No grupo mais alto da tabela, figuram Santa Cruz e Guarani (4º e 3º, com 9), Paysandu (2º, com 10) e Juventude (líder, com 11). Na sexta-feira, os comandados de Enderson Moreira vão até Goiânia enfrentar o Vila Nova, pela sexta rodada da competição.

Tags: joão ricardo interiormg serieb coelho américa