América
None

AMÉRICA

Renan se coloca à disposição para iniciar jogo e vê bom duelo pela artilharia no América

Meia alviverde estava há um mês em tratamento de lesão na coxa esquerda

postado em 10/08/2017 17:05

América/Divulgação
Renan Oliveira pode voltar ao América depois de um mês em tratamento no Departamento Médico do clube. Ele está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e se colocou à disposição de Enderson Moreira para o duelo frente ao Náutico, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ansioso pelo retorno ao time, o meio-campista revelou que poderia ter atuado já na última rodada, no confronto contra o CRB, em Alagoas. No entanto, disse ter optado por concentrar nos trabalhos de mais uma semana de treinamentos no Lanna Drumond e estar com as melhores condições físicas para suportar os 90 minutos contra o Náutico.

“A ansiedade era imensa, nenhum jogador gosta de estar lesionado, queremos estar sempre jogando. Estou muito feliz por retornar e espero conseguir ajudar a equipe diante do Náutico. Estou pronto, vou até meu limite. Se o Enderson optar por começar comigo, estou preparado. Trabalhei a parte física nas últimas semanas e optamos de não ir para Maceió, contra o CRB, para não perder treino. Então, já estou apto para ajudar nos 90 minutos”, comentou.

Renan tem quatro gols pelo América na Série B e vinha sendo titular da equipe até se machucar na partida contra o Boa Esporte, no dia 11 de julho. Desde então, Ruy entrou no time, foi um dos destaques da ótima fase vivida pelo Coelho e, agora, é o artilheiro do América na Série B, com seis tentos. O centroavante Bill está entre os dois na disputa, com cinco gols.

Ruy se recupera de lesão na panturrilha esquerda e, enquanto está no DM, Renan tem a chance de ir em busca das marcas do companheiro até que os dois possam jogar juntos, se for a opção de Enderson. “A intenção é sempre dar o melhor para a equipe e, se tiver oportunidade de fazer gols, será ótimo. O Ruy vinha jogando bem, finaliza muito bem e chega com qualidade na área. Essa disputa é sadia e boa para o grupo. Espero também poder jogar junto dele”, finalizou Renan.

Tags: renan oliveira interiormg serieb coelho américa