América
None

AMÉRICA

Edno comemora gol em estreia e dá nova opção no América: 'Pulga atrás da orelha'

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Coelho

postado em 15/09/2017 23:52 / atualizado em 16/09/2017 09:30

Daniel Hott/América
Foram necessários 15 dias vestindo a camisa alviverde para Edno anotar seu primeiro gol pelo América. E logo na estreia pelo Coelho. O atacante foi a arma de Enderson Moreira no duelo desta sexta-feira contra o Ceará, no Castelão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e em sua primeira jogada, ele ajeitou e soltou a bomba de fora da área para igualar o marcador e colocar mais um ponto na conta americana para o acesso à primeira divisão nacional.

O América fez um primeiro tempo disputando cada metro de campo contra um adversário direto pelo G-4. O Ceará buscava a vitória para voltar ao grupo de acesso à Série A e conseguiu um gol no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Edno. O Coelho tinha dificuldades para entrar na área e Hugo Almeida ficou travado entre os zagueiros. Restavam os arremates de fora. E o estreante acertou um belo chute, de esquerda, sem defesa para Éverson.

Depois da boa estreia, Edno comentou sobre seu trabalho na temporada, a chegada ao América, e agradeceu a boa recepção no clube. Os cerca de 20 minutos em campo credenciam o atacante a disputar com Hugo Almeida a posição de Bill, que vai cumprir mais três jogos de suspensão.

“Não caí aqui da paraquedas, foi pelo trabalho e as pessoas estão vendo. Muitas vezes, por ter 34 anos, pensam que estamos mortos. Mostramos dentro de campo e, com esse, são 28 jogos na temporada. É o nono gol no ano. Venho numa sequência boa, com ritmo de jogo. Não fui contra o Paysandu, fiquei treinando, conhecendo o ambiente. Estou em casa. Fui super bem acolhido no clube, pela diretoria, pelos jogadores. Agora é dar sequência no trabalho”, disse à Rádio Itatiaia.

“A gente trabalha para isso. Todo jogador trabalha para jogar. Temos que sempre demonstrar que estamos bem. Isso é bom, deixar o professor com essa pulguinha atrás da orelha e sabendo que pode contar com a gente”, complementou Edno, que dedicou o gol à mulher e as filhas.

Tags: edno serieb interiormg coelho américa