América
None

AMÉRICA

Com volta de lateral e 'trote' em campo, América se prepara para enfrentar o Boa

Coelho busca somar pontos no Sul de Minas para ficar mais próximo do acesso

postado em 24/10/2017 13:16 / atualizado em 24/10/2017 13:31

Mourão Panda/América
Buscando somar pontos para ficar mais próximo do sonhado retorno à elite do futebol nacional, o América segue se preparando para encarar o Boa Esporte, no sábado, às 16h30, em Varginha, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que houve nessa segunda, com a confirmação da ausência do meia Matheusinho para o restante da rodada, o técnico Enderson Moreira, na manhã desta terça-feira, recebeu boas notícias do departamento médico.

Isso porque o lateral-direito Ceará se recuperou de um estiramento grau um na coxa esquerda, foi liberado pelo DM alviverde e já iniciou a transição em campo, fazendo atividades com bola. A última partida do veterano de 37 anos foi na vitória do América, contra o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda, pela 28ª rodada. Na ocasião, o jogador entrou na reta final da partida. Ao todo, ele já vestiu a camisa alviverde em cinco oportunidades.

Após trabalhos físicos e conversa com Enderson Moreira, o elenco alviverde se dividiu em equipes de quatro jogadores, que se enfrentaram em espaço reduzido no CT Lanna Drumond. Posteriormente, já trabalhando na metade do campo, os atletas fizeram trabalho tático de dois toques. O técnico alviverde não esboçou a equipe que entrará em campo no sábado.

Além do meia Matheusinho, o zagueiro Lima também desfalcará o América no Sul de Minas por estar no departamento médico tratando de uma tendinopatia no músculo adutor da coxa esquerda. Já o lateral-esquerdo Pará não entrará em campo em função do terceiro cartão amarelo sofrido no último fim de semana. Em seu lugar, deve entrar Giovanni que, recentemente, se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda.

“Agora, não temos muito o que falar mais. É a reta final, o último terço do campeonato. Precisamos estar muito concentrados e saber que o Boa Esporte vai encarar o jogo como uma guerra. Se conseguirmos essa vitória, vai ser muito importante para conseguir o nosso objetivo do acesso”, disse o lateral.

Trote

Após a atividade a descontração tomou conta do gramado. Os jogadores celebraram os 36 anos do goleiro reserva Fernando Leal com o tradicional ‘trote’, de ovo e farinha no camisa 12.

Tags: americamg futnacional serieb ituiutaba