América
None

SÉRIE B

Em dia de festa da torcida no Horto, América bate Juventude e fica a uma vitória do título

Coelho triunfou com gol contra de Maurício, aos 30 minutos do segundo tempo

postado em 14/11/2017 23:21 / atualizado em 14/11/2017 23:59

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Dia de festa no Independência! Ainda comemorando o acesso à primeira divisão, a torcida alviverde marcou o novo recorde de público do América no Horto nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time correspondeu em campo. O Coelho dominou as ações, deu poucas chances ao Juventude e bateu o rival gaúcho com gol contra do zagueiro Maurício, após cruzamento de Pará.

A vitória por 1 a 0 leva o América aos 69 pontos. O clube mineiro segue líder isolado, agora com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Internacional. Para conquistar o título, o Coelho precisa de uma vitória simples em um dos dois duelos restantes na Série B. O Alviverde sai para enfrentar o Londrina, no próximo sábado, no Estádio do Café, e recebe o CRB-AL, uma semana depois, no Independência.

O próximo compromisso americano, no Sul, tende a ser complicado. O Londrina está colada no G4 e ainda briga por uma das vagas na Série A em 2018. O duelo está marcado para as 17h de sábado. O Juventude joga um dia antes, na sexta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, contra o Figueirense.


O jogo – Com o acesso garantido, o América iniciou o confronto diante do Juventude dando mostras de que irá em busca do título da Série B do Brasileiro. Os comandados de Enderson Moreira foram para cima do rival gaúcho e dominaram as ações na primeira etapa da partida.

Trabalhando bem a posse de bola, variando jogadas e com muita movimentação entre os setores, o América criou pelo menos três boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Neto Moura tabelou com Norberto e cruzou na cabeça de Giovanni, que errou a finalização e a bola passou rente à trave.

Pressionando o Juventude, o América tentava recuperar a bola no campo de ataque e armar o contragolpe rápido. Rafael Lima, Luan e Giovanni também tiveram chances mas acabaram parando em Matheus. O Juventude conseguiu chegar em cruzamentos para a área, mas sem perigo.

Na segunda metade do primeiro tempo, o gás americano diminuiu, e o Juventude equilibrou o jogo na força física. O Coelho ainda dominava a posse de bola, mas pecava no último passe ou no posicionamento das linhas de impedimento adversárias.

O segundo tempo começou com ótimas chances para os dois lados. Pelo América, aos seis minutos, Renan Oliveira recebeu bom passe de Bill dentro da área, tirou o goleiro Matheus da jogada, mas bateu do lado de fora da rede. Na sequência, um minuto depois, os visitantes responderam com Juninho, que se infiltrou entre a zaga e escorou cruzamento tirando de João Ricardo, mas tocou para fora.

Depois de modificações em ambas as equipes, a partida ficou com investidas mais agudas. As entradas de Pará e Ruy deram ainda mais força e opções ofensivas ao América. Na primeira boa oportunidade pela esquerda, Pará cruzou fechado, o zagueiro Maurício tentou afastar e marcou contra. 1 a 0. Nos minutos seguintes, Pará e Bill, duas vezes cada, tiveram chances dentro da área, mas erraram.

Nos minutos finais, a partida ficou mais pegada, com faltas duras e cartões amarelos e um vermelho. Caprini, que havia entrado no segundo tempo, fez falta dura em Juninho e foi expulso pelo árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo. Aos 45 min, mesmo com impedimento, ainda deu tempo de João Ricardo fazer uma linda defesa em conclusão de Wesley Natã. Fim de jogo, festa no Horto!

AMÉRICA 1 x 0 JUVENTUDE

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima (Roger) e Giovanni (Pará); Juninho, Ernandes, Neto Moura (Ruy) e Renan Oliveira; Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Juventude
Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe, Juninho (Iago) e Wallacer (Caprini); João Paulo (Wesley Natã) e Ramon
Técnico: Antônio Carlos Zago

Gols: Maurício (contra), aos 30' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Juninho, Mateus Santana e Micael (Juventude); Pará (América)
Cartão vermelho: Caprini (Juventude)

Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 14 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Público: 10.024
Renda: R$ 33.883,00

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP/CBF)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)

Tags: américa coelho seriea serieb interiormg juventuders vitória