América
None

AMÉRICA

Enderson exalta maturidade do elenco do América e fala de proximidade do título

Treinador parabenizou grupo alviverde pela campanha e pediu tranquilidade e foco por mais uma vitória nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro

postado em 15/11/2017 00:30 / atualizado em 15/11/2017 01:08

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O América iniciou a temporada tendo como maior objetivo a vaga para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a missão cumprida na rodada passada, foi a vez de 'mudar a chave' e jogar pensando no título da Série B. Contra o Juventude, nesta terça-feira, o Coelho foi imponente quando precisou ser, suportou bem os contragolpes do adversário e segurou a vitória a todo custo. Um passo mais próximo na direção de mais uma conquista.

Após o duelo no Horto, Enderson Moreira exaltou a maturidade do elenco durante a competição. O América permaneceu na parte de cima da tabela durante todo o torneio. Disputou palmo a palmo, rodada a rodada, as primeiras posições com o grande favorito Internacional. E, agora, com mais uma vitória, e quatro pontos de vantagem, o Coelho precisa de mais uma vitória simples contra Londrina ou CRB, na penúltima e última rodadas, respectivamente, para se sagrar campeão.

“A gente trata tanto a vitória quanto a derrota sem muitas perdas e sem muito euforia. Vibramos, comemoramos, mas no dia seguinte, na apresentação, você vai ver um ambiente extremamente tranquilo. Continuam fazendo o pagode deles. Sempre com ambiente leve, sadio. Ganhando, perdendo, duas derrotas seguidas, chamamos eles e explicamos”, lembrou Enderson, que ainda apontou o caminho a ser seguido para levar o troféu ao Lanna Drumond.

“A nossa conduta nessa reta final tem que ser a mesma. De vivenciar isso, curtir o momento. Por mais que precisamos só de uma vitória, vai ser difícil como foi hoje. É importante que a gente possa continuar nosso trabalho, nossa trajetória da mesma forma. Vivendo um jogo de cada vez. Agora começamos com o pensamento todo para o Londrina”, indicou.

Enderson também ressaltou um fato marcante na campanha alviverde na segunda divisão nacional. O América é o time que menos vezes saiu de campo derrotado. A equipe perdeu somente cinco das 36 partidas até o momento. Um dos destaques da força americana é a defesa e o comandante fez questão de ressaltar o fato do time sair de campo sem sofrer gols em 19 oportunidades no torneio.

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
“Eles têm muita confiança no que tem que fazer. Nosso time sai jogando, tem posse, mas não é simplesmente isso. Tem aquela hora que precisa voltar um pouco para abrir o adversário. Tem sempre um motivo. Não é simplesmente para gastar o tempo. É um time que está muito consistente. Sofremos poucos gols. É o 19º jogo sem tomar gols. É um turno inteiro sem sofrer gols. Em um campeonato extremamente difícil como é a Série B”, comentou o treinador alviverde.

“Temos que dar muito mérito à dedicação deles Isso prova que o time é organizado, todo mundo tem comprometimento acima de tudo. Nesse momento, precisamos continuar assim. Não precisamos fazer diferente. Temos que continuar fazendo o que sabemos fazer e fazer bem feito”, complementou.



Tags: américa coelho serieb interiormg enderson