América
None

AMÉRICA

América x CRB: serviço completo da 'final ' no Independência, com transporte, atrações e orientações para torcedores

Equipes se enfrentarão neste sábado, às 17h30, pela rodada final da Série B

postado em 25/11/2017 08:00 / atualizado em 25/11/2017 09:43

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

AMÉRICA X CRB-AL

Motivo: última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 25 de novembro de 2017
Horário: 17h30 (de Brasília)
Abertura dos portões: 15h30
Portões: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8            
Ingressos colocados à venda: 22.800


Portões para a torcida do América: 1 (camarotes) , 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8
Portões para a torcida do CRB: 1 (camarotes)

Em função do bom movimento na venda de ingressos para o duelo, a torcida do CRB foi realocada no estádio, visando à liberação de mais ingressos para os torcedores americanos. Sendo assim, os alagoanos ficarão no Portão 1, nos camarotes do Horto. Os torcedores do Coelho também terão acesso aos camarotes pelo Portão 1. Não há isolamento previsto entre as torcidas.

Os torcedores não poderão entrar no Independência com camisas de outras equipes de futebol. Apenas camisas do América serão permitidas dentro do estádio. A norma é da Polícia Militar de Minas Gerais, que poderá barrar qualquer torcedor que tentar ingressar no estádio com roupas de outros clubes (nacionais e internacionais).


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fará um trabalho de policiamento de rotina de jogos, com a atuação do 16º Batalhão, além da Rotam, Cavalaria e Choque, se necessários. De acordo com o Major Flávio Santiago, a PMMG irá proteger a chegada e saída dos torcedores ao Independência com o comando de policiamento especializado. “Não temos variáveis que levam a crer em maior periculosidade. O América não tem rivalidade exacerbada com outros clubes ou com o adversário, que também não trará muitos torcedores”, avaliou o Major. A PM não divulga o número de policiais efetivo dos jogos.


Estão esgotados os 22.800 ingressos colocados à venda para o duelo. A última carga de 500 unidades, disponibilizada na sede do clube no Boulevard Shopping, acabou no início da noite de quinta-feira.

Caso o público de 22.800 torcedores seja confirmado, o Coelho baterá o recorde do novo Independência. Essa marca pertence atualmente ao clássico Atlético 2x1 Cruzeiro, pelo jogo de volta da decisão do Mineiro deste ano: 22.411.


ÔNIBUS

Os torcedores que forem ao Independência contarão com um serviço especial de ônibus, além das linhas normais que transitam pelo entorno do Horto. A BHTrans implantará uma rota de transporte coletivo entre o estádio e o Centro de Belo Horizonte.

Linha 9033 – (Arena Independência/Centro)
Ida
Início das operações: 16h, com intervalos de viagens de 20 em 20 minutos e última saída às 17h
Local: Ponto na Rua dos Tamoios, 873, entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel
Preço: R$ 4,05
Volta
Início: primeira viagem será 10 minutos antes do final do jogo e serão realizadas viagens enquanto houver demanda de passageiros para embarcar

Pontos de embarque:
- Rua dos Tamoios, 873 (entre Rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel)
- Rua Santa Catarina, 201 (entre Avenida Augusto de Lima e Avenida Amazonas)
- Avenida Amazonas, 709 (entre Rua dos Tupis e Rua São Paulo)
- Rua dos Tamoios, 33 (entre Avenida Afonso Pena e Rua da Bahia)
- Avenida Assis Chateaubriand, 499 (próximo ao Teatro Alterosa)
- Rua Pitangui, 2.756 (entre Rua Santa Marta e Rua Barão de Cocais)

Demais linhas:
Ônibus que circulam pelo entorno do estádio (Rua Gustavo da Silveira e Avenida Silviano Brandão)
4802A (Pindorama/ Boa Vista)
8001A (Santa Inês/ BH Shopping)
9105 (Nova Vista/ Sion)
9205 (Nova Vista/ Nova Cintra)
9402 (Santa Inês/ Santo André)
9405 (Instituto Agronômico/ Monsenhor Messias)

METRÔ

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Belo Horizonte vai reforçar o atendimento do metrô, para garantir mais segurança e comodidade aos torcedores durante a partida entre América e CRB, neste sábado, a partir das 17h30, no Independência.

As equipes de bilheteria e o efetivo de segurança da Estação Horto serão ampliados e a Companhia vai deixar trens de prontidão para entrar em operação, caso haja elevação repentina do número de usuários no metrô.

Para evitar filas e tumultos no retorno do estádio, a empresa solicita aos passageiros que antecipem a compra de bilhetes.

A CBTU vai contar ainda com a parceria da Polícia Militar nas estações, visando dar mais tranquilidade aos torcedores e usuários em geral. A movimentação de torcidas será regularmente monitorada por meio de rede de contato rápido com o Comando da PM. Todas as medidas visam coibir atos de vandalismo e garantir a manutenção da ordem em todas as unidades do sistema.


- Trio elétrico na Rua Pitangui: Show com a Banda Buick 90, começando às 15h
- Rua de fogo: Torcedores farão festa com sinalizadores e fogos de artifício na chegada do ônibus com a delegação americana
- Mosaico: clube fará ação com a torcida no anel inferior do Independência no momento em que o time entrar em campo

Tags: interiormg crbal serieb independencia horto