América
None

AMÉRICA

América entra em período de concentração e camisa 9 do time já tem disputa aberta

Jogadores treinarão pela manhã e de tarde e ficarão em um hotel

postado em 05/01/2018 11:40 / atualizado em 05/01/2018 11:52

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
De agora até a estreia do Campeonato Mineiro, dia 17, contra a Patrocinense, às 19h, no Independência, o América estará em concentração total, com dois treinos em quase todos os dias. A confirmação é do técnico Enderson Moreira, que fez um planejamento com o preparador físico Edy Carlos Soares Topowisky, visando ganhar tempo, já que o período de preparação é de apenas 13 dias desde a última quarta-feira. "O nosso tempo é curto, mas temos a vantagem de ter um grupo remanescente do ano passado, formado por jogadores qualificados. Além disso, os jogadores que chegaram agora estão bem condicionados. Vamos trabalhar sem forçar qualquer jogador, para não arriscar”, disse Edy Carlos.

A partir deste sábado, os jogadores treinarão pela manhã, juntos. Em seguida, de ônibus, irão para um hotel, na Cidade Nova, onde almoçarão e descansarão, retornando à tarde para o CT Lanna Drummond para o segundo treino do dia. À noite, não haverá concentração. Os jogadores poderão ir para casa, retornando no dia seguinte pela manhã. A exceção será aos domingos, quando haverá apenas um treino pela manhã, com os jogadores sendo liberador à tarde e à noite. O treinador espera, com isso, recuperar o tempo perdido e ainda não forçar nenhum jogador, pois assim poderá dosar a carga de cada um deles.

Enderson não definiu quando definirá a equipe para a estreia. Pretende fazer algumas formações. Além disso, os jogadores que estiverem em melhor condicionamento devem ir a campo para enfrentar a Patrocinense. O América comemora o fato de ter um início de ano mais ameno que nos anos anteriores, uma vez que só entrará na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Com isso, o time terá uma certa folga no calendário nos meses de fevereiro e março, pois jogará somente aos finais de semana.

DUELO


Nos dois dias de treinos em campo no CT Lanna Drummond, um fato vem chamando a atenção. Rafael Moura e Bill são sempre os últimos a saírem de campo. He-Man fica correndo em volta do campo, seguidas vezes. Só para quando está cansado.

Bill, por sua vez, ao ver o companheiro se esforçando, também aderiu ao treino-extra. Ele fica dando tiros de 60 metros, entre a linha de fundo e a de meio-campo. De certa forma, para quem está de fora, já é o início da briga pela camisa 9 do time.

Rafael Moura, além da fama de artilheiro, chega como grande reforço para a temporada. Bill tem a seu favor o fato de ter sido o artilheiro do time na Série B, com nove gols, apesar de ter chegado ao clube com a competição já em andamento.

Tags: americamg nacional seriea