América
None

AMÉRICA

Poupado de treino, Aylon supera 'pancadas' de clássico contra o Cruzeiro e projeta América 'batendo de frente com os grandes'

Artilheiro alviverde no ano, atacante está com desgaste físico

postado em 06/02/2018 18:07 / atualizado em 06/02/2018 18:39

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América segue a preparação para o confronto contra o Uberlândia, na quinta-feira, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Um dos destaques do time neste início de temporada, Aylon foi poupado do treino desta terça, no CT Lanna Drumond. Mas nada que possa preocupar o torcedor alviverde.

O atacante ficou de fora dos treinamentos com bola no gramado por causa de desgaste físico. No entanto, Aylon participou das atividades na academia e esteve com o grupo para assistir vídeos do próximo adversário alviverde. Ao final dos trabalhos, ele revelou porque foi preservado e afirmou que está pronto para enfrentar o Uberlândia.

“Sim, a marcação está forte. Estou enfrentando isso e vou ter que enfrentar ainda mais. Estou todo baleado, cheio de pancadas. Mas isso é normal do futebol e temos que passar por cima disso. As pancadas não me tiram do jogo. Estou pronto. O tratamento foi mais por prevenção. Quinta-feira estarei à disposição”, comentou.

No clássico, Aylon foi escalado, prioritariamente, no corredor do lado direito do campo. Por ali, sofreu com a marcação - foi o que mais faltas sofreu no América (4), ao lado de Luan e Norberto. Teve cuidado com as subidas de Egídio, mas não conseguiu muitas oportunidades ofensivas - conseguiu somente uma boa chance de finalizar, mas bateu para fora.

Artilheiro do América na temporada com dois gols em cinco jogos, Aylon ainda ressaltou que o time deve aprender com os erros cometidos no clássico e melhorar o desempenho para voltar às vitórias. Para o atacante, ainda que o Coelho não tenha feito um bom primeiro tempo contra o Cruzeiro, a equipe alviverde mostrou padrão de qualidade contra um grande adversário.

“Estou gostando muito, porque me sinto bem. Estou conseguindo ajudar a equipe e temos nos saído bem. Nossa identidade é boa e a qualidade do time também. Vamos fazer um bom ano. O Cruzeiro foi um grande teste, vimos que podemos bater de frente com os grandes. Acredito em grandes jogos diante dos times da Série A”, projeta Aylon.

Tags: américa coelho aylon interiormg