América
None

AMÉRICA

Enderson respeita Boa, mas espera ver o América brigando com 'gigantes'

Treinador ressalta favoritismo de Atlético e Cruzeiro no Estadual

postado em 12/03/2018 07:34 / atualizado em 11/03/2018 22:42


O próximo desafio do América no Campeonato Mineiro será um velho conhecido dos tempos de Série B do Brasileiro, o Boa Esporte. Em jogo único, no Independência, o Coelho buscará vaga nas semifinais do Estadual. Para o técnico Enderson Moreira, o momento é de foco total na fase de ‘mata-mata’, pois o objetivo é ver o Coelho brigando com os grandes favoritos, conforme o comandante: Atlético e Cruzeiro. 

O América se classificou com antecedência para as quartas de final, com a segunda melhor campanha, e poupou titulares no empate diante do Villa Nova, por 1 a 1, em Nova Lima, na rodada final. O Boa Esporte ficou em sétimo lugar, o que provocou o cruzamento entre as equipes que até o ano passado disputaram a Série B do Brasileiro – o Coelho retornou para a Primeira Divisão nacional ao conquistar o título em 2017. 

Enderson considera que o Boa merece todo o respeito, mas vê o América com grande chance de avançar à semifinal. A partir daí, para o treinador, o favoritismo é da dupla Atlético e Cruzeiro, até pela quantidade de investimento na montagem de um grupo com variações disponíveis. “O Boa é a equipe do interior que tem maior handcape, em termos de disputa. Tem um calendário anual, disputa a Série B e sabe o que fazer nesse tipo de competição. Teremos um confronto difícil, mas vamos fazer o que pudermos para buscar a classificação”, projetou. 

O comandante mantém certa discrição sobre as chances do América em faturar o Estadual. Segundo ele, desbancar a dupla Atlético e Cruzeiro é sempre um desafio complicado. “A gente tem que ser muito claro. Cruzeiro e Atlético investem muito mais, têm mais poder de trazer o jogador que eles quiserem. A gente tem que correr atrás, estudar muito para competir em igualdade de condição com essas equipes. Temos que fazer o nosso jogo, sabendo das dificuldades, pois nosso objetivo é passar desse mata e buscar a semifinal para depois, que sabem, a final”, frisou.

 

Tags: enderson moreira interiormg américa coelho mineiro boa