América
None

AMÉRICA

Com 'semana livre' e jogo no Rio às 11h, Adilson indica treinos específicos no América

Jogadores vão ter atividades para se habituar ao horário e ao clima

postado em 10/09/2018 06:30 / atualizado em 10/09/2018 15:11

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Depois de jogar três vezes em um intervalo de oito dias, o América terá mais tempo para se preparar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Com mais dias para descanso e trabalho visando ao duelo contra o Botafogo, que será às 11h do próximo domingo, Adilson Batista já adiantou que os jogadores terão agenda diferenciada de atividades no CT Lanna Drumond nesta semana.

O desgaste físico foi apontado pelo técnico americano como um dos fatores que prejudicaram o desempenho do time nas últimas partidas. Principalmente quando o Coelho atuou com um jogador a menos no revés diante do Vitória, no sábado (01/09), e depois de bater o Vasco na quinta-feira (06/09), quando não teve tempo para treinos fortes antes de empatar com o Ceará neste domingo (09/09).

Adilson afirmou que vai trabalhar com o grupo alviverde em horários e clima próximos aos que deverão enfrentar no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. “Domingo é uma preparação. Já trabalhamos domingo. Rio de Janeiro é um clima quente, como é o nosso aqui também. Mas você tem a semana para preparar. Vamos trabalhar dentro do horário para que eles fiquem habituados. Vamos nos preparar adequadamente para fazer um grande jogo lá e tentar vencer o Botafogo”, planejou Adilson.

Nesse domingo (09/09), Belo Horizonte teve temperatura máxima de 28º e mínima de 12º. A umidade relativa do ar no momento do jogo no Independência chegou a ficar em 24%, considerada 'crítica de Estado de Atenção'. Já no Rio de Janeiro, de acordo com o Climatempo, a máxima foi de 28º e a mínima chegou aos 14º, com umidade entre 58% e 82%.

No próximo domingo (16/09), a previsão é de 28º/16º em Belo Horizonte e 28º/23º no Rio. No entanto, ainda segundo o sistema de meteorologia, diferentemente de BH, a capital fluminense deve ter aumento de umidade alta e pancadas de chuva à tarde e à noite.

O treinador americano também deve usar a semana sem jogos para aguardar o resultado dos tratamentos de João Ricardo e Gérson Magrão com desconforto e edema muscular, respectivamente, além de Giovanni, que sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído no duelo contra o Ceará. Retorno certo é o do zagueiro e capitão Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão.

Tags: rio de janeiro adilson batista botafogorj treinos interiormg seriea coelho américa