América
None

AMÉRICA

Com três desfalques e duas dúvidas, Givanildo trabalha para escalar América em jogo decisivo

Suspensões, lesões e cláusulas contratuais dificultam a vida do técnico do Coelho

postado em 28/11/2018 13:16 / atualizado em 29/11/2018 15:07

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América segue na preparação para a partida que decidirá sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 17h, no Maracanã, o técnico Givanildo Oliveira terá três desfalques certosRobinho, Giovanni e Norberto.

O atacante Robinho e o lateral-esquerdo Giovanni pertencem ao Fluminense e, por força de contrato, não poderão defender o Coelho.

Já o lateral-direito Norberto tomou o terceiro cartão amarelo no triunfo do América por 1 a 0 sobre o Bahia, no Independência, no último domingo.

Uma vitória contra o Tricolor garante o Coelho na Primeira Divisão no ano que vem. Mas o Alviverde pode evitar a queda até mesmo com um empate, caso Sport não vença e a Chapecoense perca


Departamento Médico

Além das baixas já previstas, Givanildo pode ter mais dois desfalques. O meia Ruy e o atacante Aylon não participaram dos dois últimos treinamentos, de terça e de quarta-feira.

Ruy reclama de dores na coxa direita e Aylon sofreu uma entorse no tornozelo direito. O América informou que ambos serão avaliados novamente no decorrer da semana, para verificar se estão em condição de jogo.

O goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo também seguem em tratamento, sem previsão de retorno.


Preparação

No treinamento da manhã desta quarta-feira, os jogadores começaram com trabalhos físicos na academia e no campo, enquanto os goleiros fizeram atividades à parte, com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, Givanildo Oliveira comandou o primeiro treino tático da semana, em campo reduzido. Os atletas, juntamente com jogadores da equipe sub-23, fizeram trabalhos de triangulação e conclusão de jogadas.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.

Tags: fluminenserj americamg futnacional seriea