América
None

AMÉRICA

Com três dúvidas, América fecha preparação para o 'jogo do ano', contra o Fluminense

Messias, Ruy e Aylon seguem no departamento médico e não treinaram

postado em 30/11/2018 11:25 / atualizado em 30/11/2018 11:38

Mourão Panda / América
O América encerrou nesta sexta-feira a preparação para seu jogo mais importante desta temporada. O Coelho decide contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Messias, o meia Ruy e o atacante Aylon.

Os três atletas seguem em tratamento intensivo e não estão descartados para a partida contra o Tricolor Carioca. Messias sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante as atividades de quinta-feira e deixou o treino mais cedo. Ruy reclama de dores na coxa direita, enquanto Aylon sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Matheusinho, acometido por uma uma tendinite no joelho direito, já havia ido ao gramado no treino de quinta-feira. Nesta sexta, o atacante participou normalmente dos trabalhos e não preocupa.

O provável time do Coelho para o confronto no Rio de Janeiro deve ser João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos e Matheusinho; Luan (Ademir) e Rafael Moura.

Treino intenso


Os jogadores de linha fizeram, inicialmente, um trabalho de aquecimento no gramado do Centro de Treinamentos Lanna Drumond. Os goleiros realizaram atividades específicas em separado.

Depois, os atletas foram divididos por posição pelo auxiliar técnico Felipe Conceição e trabalharam uma das armas que deve ser muito usada pelo Coelho no Maracanã. Em campo reduzido, eles simularam situações de contra-ataque.

A bola aérea  defensiva também foi uma das preocupações no treinamento. A linha de defesa que deve ser a titular, formada por Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos, treinou rebatidas de bolas cruzadas na áera.

Rafael Moura se destacou positivamente entre seus companheiros de ataque no trabalho de finalização, e teve bom aproveitamento nos arremates, com direito a um golaço de cobertura. Ao fim do trabalho tático, 'He-Man' cobrou três pênaltis contra o goleiro João Ricardo e converteu todos. 

Presença inusitada


Alencar da Silveira Júnior, ex-presidente do América, esteve no gramado do Lanna Drumond durante boa parte do treinamento. O ex-dirigente teve uma longa conversa com o técnico Givanildo Oliveira e com o massagista Sílvio.

Tags: seriea nacional americamg fluminenserj