América
None

AMÉRICA

Palco do jogo que decidirá o futuro do América, Maracanã traz boas lembranças para Givanildo, mas é novidade para João Ricardo

Técnico do Coelho defendeu o Fluminense na década de 1980 e conhece bem o estádio

postado em 30/11/2018 15:41 / atualizado em 30/11/2018 15:40

Mourão Panda / América
O Maracanã será o palco da última partida do ano para o América. O local do confronto contra o Fluminense, neste domingo, às 17h, é um terreno conhecido para o técnico Givanildo Oliveira e, ao mesmo tempo, uma novidade para o goleiro João Ricardo.


Curiosamente, apesar de já estar há quatro anos no Coelho, o goleiro americano nunca jogou no Estádio Jornalista Mário Filho. O camisa 1 do América espera estrear da melhor maneira possível no Maracanã.

 

“A oportunidade que o América teve de jogar lá, que foi contra o Flamengo, estava machucado. Nos outros anos, por outras equipes, não tive a oportunidade de jogar. Era algo que já queria há tempos, de conhecer o Maracanã, de jogar lá. Chegou o momento. Um jogo decisivo, muito importante para a história do América e podendo estar em campo e, porque não, conquistar uma vitória e dar esse presente para o torcedor e para mim também. Primeiro jogo lá e coroar com uma grande vitória”, disse o jogador.


Givanildo defendeu o Tricolor das Laranjeiras em 1980, quando foi campeão carioca. Mas o técnico americano prefere focar nos dias e hoje e na importância da partida deste domingo.


“Pra ser sincero, eu nunca fui desse negócio de passado, quando joguei, quando treinei, onde fui treinador. Não sou muito apegado a isso não. Acho que, se você fez um trabalho, passou. E foi um passado bom, inclusive. Fomos campeões cariocas. Mas num momento desse não tem nada a ver. Não interessa quem é do outro lado. Nós temos que ganhar”, afirmou o treinador.


O duelo entre Fluminense e América decidirá o destino das duas equipes na batalha contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Quem vencer terá vaga garantida na Primeira Divisão no ano que vem. O Tricolor ocupa a 14ª colocação na classificação do Brasileirão, com 42 pontos. Já o Coelho, está em 17º, com 40 pontos.

Tags: João Ricardo americamg fluminenserj seriea futnacional givanildo maracanã