América
None

AMÉRICA

Lateral Sávio chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira para acertar com o América

Sávio assinará empréstimo de um ano, com opção de renovar por mais um

postado em 09/01/2019 18:41 / atualizado em 09/01/2019 22:34

Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
O lateral-esquerdo Sávio será o nono reforço do América para a temporada 2019. O jogador desembarca em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira para fazer exames médicos e acertar com o clube mineiro.

De acordo com o agente Anderson Nassrala em entrevista ao Superesportes, Sávio assinará com o América contrato de empréstimo de um ano, com opção de renovar por mais um no fim da temporada. "O jogador chega a Belo Horizonte, faz os exames médicos, sendo aprovado ele assina contrato. Chega de manhã". 

O atleta defendeu o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. No início da temporada, ele atuou pelo Ferroviário, do Ceará, onde foi campeão da Série D. 

Sávio pertence à Ferroviária, de Araraquara, mas disputou a Segunda Divisão pelo Londrina. O jogador terminou o ano como titular no clube paranaense, com 18 partidas disputadas, sendo apenas uma como suplente, e três assistências para gol. 

O América aguardava apenas a renovação do lateral-esquerdo com a Ferroviária. O clube paulista conversava com o Londrina, já que havia um pré-acordo para que o Sávio continuasse por mais dois anos na equipe paranaense.

Em contato com a reportagem, Roque Júnior, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e atual diretor de futebol da Ferroviária, voltou a confirmar a negociação com o América, mas destacou que ainda conversa com o Londrina. Já o América, destacou que ainda não há uma definição de acerto, mas vê as tratativas em evolução.

América no mercado
Até o momento, a diretoria americana já confirmou as contratações dos atacantes Jonatas Belusso, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa, dos laterais João Paulo e Leandro Silva, e do zagueiro Diego Jussani.

Tags: futnacional interiormg sávio mercadobola serieb americamg