América
None

AMÉRICA

Adversário do América na Copa do Brasil, Juventude não vence em casa desde outubro

Coelho vai ao Sul tentar impedir reabilitação dos gaúchos no Alfredo Jaconi

postado em 26/02/2019 11:26 / atualizado em 26/02/2019 16:05

<i>(Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)</i>
Com o dever cumprido no Campeonato Mineiro, após vencer o Boa por 2 a 1 em Varginha no último domingo, o América direciona seu foco para a Copa do Brasil. O Coelho embarca na tarde desta terça-feira para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude na quinta, às 21h30 pela terceira fase da competição nacional. Nesta etapa, a classificação também é decidida em jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O América viaja com o intuito de tentar impedir uma possível reabilitação do Juventude dentro de casa. O time de Caxias está sem vencer no seu estádio desde o dia 26 de outubro do ano passado. O último triunfo Alviverde gaúcho no Estádio Alfredo Jaconi foi contra o Sampaio Corrêa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando venceu por 1 a 0.

Mesmo com a má campanha do Juventude em seus domínios, os jogadores do América projetam um jogo difícil. Para o volante Juninho, o Coelho deve buscar abrir o placar para aumentar a pressão sobre o adversário.

"É uma pressão a mais para eles. O que podemos aproveitar disso é segurar um pouco o jogo e tentar buscar o primeiro gol para garantirmos uma vantagem. Mas é uma partida que todo mundo está dando a vida, principalmente pelos valores da classificação. Sabemos que será bastante difícil, mas vamos fazer de tudo para classificarmos e manter a invencibilidade", disse o meio-campista americano.

A campanha do Juventude no Campeonato Gaúcho também não é boa. O time está na nona colocação, com 10 pontos em oito jogos. O líder Grêmio jogou sete vezes e tem 17 pontos.

Para a partida de quinta-feira, o América deve contar com o retorno do zagueiro Diego Jussani, que ficou de fora do último jogo do Coelho, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Mineiro.

O capitão da equipe americana ressalta a força do futebol gaúcho, mas acredita que o Coelho pode trazer a classificação do Sul.

"Será um jogo difícil. Sabemos que jogos contra equipes gaúchas são muito truncados, de força e marcação muito forte. Se entrarmos focados e concentrados, sabendo que isso será determinante para o jogo, podemos, com nossa parte técnica e entrosamento da equipe, sair com o resultado satisfatório. Sabemos que teremos nos doar ao máximo e entregar tudo o que temos. O Juventude, em seus domínios, não está muito bem, porque tiveram alguns resultados negativos. Porém, temos que colocar o nosso jogo em prática para conseguirmos sair com a classificação" afirmou o defensor.

Retrospecto do Juventude no Alfredo Jaconi


O Juventude está há sete partidas sem vencer em casa. Foram seis derrotas e um empate jogando em Caxias. Veja a lista dos resultados do Alviverde gaúcho jogando em seu estádio.

 

Campeonato Gaúcho
Juventude 2 X 3 São Luiz - 23/02/2019
Juventude 1 X 2 Internacional - 10/02/2019
Juventude 2 X 2 Brasil de Pelotas - 31/01/2019
Juventude 0 X 1 São José - 23/01/2019

Série B
Juventude 0 X 4 CSA - 24/11/2018
Juventude 0 X 1 Ponte Preta - 09/11/2018
Juventude 0 X 1 Brasil de Pelotas - 01/11/2018


Tags: copadobrasil americamg juventuders