América
None

AMÉRICA FUTSAL

Após 15 anos, América retorna ao futsal e apresenta novo time

Principal objetivo do time é a conquista do Campeonato Metropolitano

postado em 10/07/2019 17:23

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O América apresentou nesta quarta-feira seu novo time de futsal. O elenco contará com 16 jogadores e será comandado pelo técnico Glaydson Elieser, conhecido como Kel, de 44 anos. Ex-atleta, ele já treinou a base do Real Zaragoza (ESP) e também o Boa Futsal. Os treinamentos e jogos da equipe acontecerão na Associação Esportiva Oi Art, localizada no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

O principal objetivo do time de futsal do América é a conquista do Campeonato Metropolitano, e, posteriormente, uma vaga no Estadual. O clube também almeja participar de competições nacionais. 

O futsal não é novidade na agremiação alviverde. A modalidade foi importante na história do clube na década de 60, quando conquistou quatro edições do Campeonato Metropolitano (1963, 1964, 1965 e 1967), além do título estadual em 1967.

Em 2002, o Coelho voltou às quadras e foi vice-campeão estadual e vice-campeão metropolitano, em 2002 e 2004, quando decidiu encerrar a modalidade no clube.
Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América, destacou a importância do retorno do futsal ao clube. “Nos últimos anos, buscamos ampliar a presença de marca do América em modalidades além do futebol. Atualmente, temos equipes competitivas no hockey, no futebol americano e no enduro, além do vôlei, recém-lançado. O futsal está na essência do América e, para nós, é um orgulho resgatar essa história. Estamos muito confiantes no sucesso do projeto”, avalia o diretor, um dos responsáveis pela modelagem do projeto. 

O gestor responsável pelo do América Futsal será João Victor Cosso. Ele participou de toda a elaboração do projeto. 

“Estou muito feliz em começar esse projeto junto ao América, em Belo Horizonte. A cidade precisava de um projeto como esse, não só pela parte social, de influenciar o jovem atleta e vislumbrar uma carreira no futsal, mas também dar uma oportunidade de mercado para atletas mineiros. A imagem do América é gigante no cenário nacional e vem pra somar muito ao futsal”, comenta.

Os primeiros treinamentos do América para o Campeonato Metropolitano começarão na próxima semana, no Clube Oi Art.

Confira abaixo a relação dos atletas do América Futsal:

Goleiros: Guilherme Bianchini e Wanderson Jhonny
Fixos: Márcio Aleixo, Felipe Macedo e Paulo Alves
Alas: Arthur Alves, Matheus Júnio, Gabriel Pedro, Hiron Guimarães, Thales Henrique, Guilherme, Lucas Ferreira e Rodolfo Luís
Pivôs: Lucas Eduardo, Thiago Gomes e Vinicius Braz

Tags: maisesportes futsal interiormg americamg