América
None

AMÉRICA

América segue 'mini-temporada' longe de casa, em preparação para duelo contra o Paraná

Próximo adversário do Coelho, vem de duas derrotas e busca reabilitação

postado em 01/08/2019 15:25 / atualizado em 01/08/2019 15:44

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
América segue sua preparação em Curitiba, para o confronto contra o Paraná, no sábado, às 17h, na Vila Capanema. A delegação americana chegou à capital paranaense nessa quarta-feira, vindo diretamente de Campinas, onde bateu a Ponte Preta por 1 a 0 na última terça.

Os jogadores treinaram na manhã desta quinta no CT do Caju, que pertence ao Athletico Paranaense. A atividade começou com um trabalho físico comandado pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, o preparador Silvio Jardim coordenou um treinamento específico com os goleiros Jori e Airton.

Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro trabalhou em parte do campo, focando em ajustes táticos e aprimoramento da troca de passes. Em seguida, realizaram uma etapa de fortalecimento físico. 

O outro grupo realizou um coletivo em campo reduzido sob orientações da comissão técnica e, posteriormente, trabalharam a construção de jogadas ofensivas e as finalizações a gol.

Após o treinamento, a delegação retornou ao hotel em que está hospedada em Curitiba e seguem concentrados. A equipe volta a treinar nesta sexta, pela manhã, no CT do Caju.

América segue na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, mesma pontuação do Guarani-SP. O Coelho perde para o Bugre no saldo de gols. São Bento-SP (12 pontos) e Vitória (11) completam a zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z-4 é o Criciúma, com 13 pontos marcados (clique aqui e veja a tabela completa da Série B do Brasileirão)

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

Paraná Clube

O próximo adversário do América vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação diante de seu torcedor. O Tricolor foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Sport, na 12ª rodada e, na 13ª perdeu por 3 a 0 para o conterrâneo Londrina, no Estádio do Café.

O time comandado pelo técnico Matheus Costa é o 5º colocado da Série B, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Bragantino.

Tags: serieb coelho americamg paranapr curitiba