América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição exalta virada do América e diz que desgaste causou erros contra o Londrina

Treinador do Coelho afirma que time sentiu desgaste físico e mental

postado em 07/08/2019 00:28 / atualizado em 07/08/2019 02:09

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
 
O América sofreu, mas conseguiu vencer pela primeira vez em casa na Série B. De virada, o time bateu o Londrina por 4 a 3. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Zé Ricardo. Com o triunfo, o time finalmente deixou a zona de rebaixamento da competição. E o resultado deixou o técnico Felipe Conceição 'sem palavras'.
 
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador citou, em várias oportunidades, o desgaste da equipe por causa da grande sequência de jogos e também pela situação na classificação da Série B. Felipe Conceição exaltou a primeira vitória como mandante na competição e acredita que o time vai ganhar mais força para jogar no Independência.
 
“O desgaste foi muito grande, uma sequência de seis jogos. O risco de cometer erros individuais, de desligar, não começar o jogo tão concentrado, era muito grande. Isso pela sequência, e a gente sabia disso. Tivemos uma força interior, uma força de equipe, muito grande para suportar isso. A felicidade é enorme. Rompemos uma barreira muito importante, porque essa é nossa casa e vamos ficar cada vez mais fortes nelas”.
 
Os três gols sofridos pelo América surgiram em erros cometidos pela equipe. No primeiro, Zé Ricardo perdeu a bola e cedeu o contra-ataque ao Londrina. O segundo gol dos visitantes saiu logo após o Coelho empatar, enquanto o terceiro surgiu na saída de bola dos paranaenses, que haviam acabado de sofrer a virada.
 
Para Felipe Conceição, o desgaste da equipe causou a falta de concentração e, consequentemente, os erros cometidos pelo América em campo. “Esse desgaste trouxe isso. O desgaste físico, mental, de nosso posicionamento na tabela, por ganhar em casa, tudo isso traz uma carga muito grande para os atletas. Os erros não retornarão e vamos ficar mais fortes. Erramos, entregamos alguns gols, mas tivemos força, tivemos equipe e lutamos até o final. Não tenho palavras para elogiar o grupo. Não é fácil fazer o que eles fizeram. Com tudo isso que estou contando, sequência de jogos, pressão… só um grupo muito forte para tirar uma vitória numa situação dessa”, concluiu.
 
Com o triunfo, o América passou a ocupar a 16ª posição, com 14 pontos. A equipe volta a campo no dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, no Independência.

Tags: felipe conceição serieb interiormg coelho américa