América
None

AMÉRICA

Matheusinho comemora semana de treinos para América consolidar reação na Série B

Coelho enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 19h, no Independência, e busca sair da zona de rebaixamento

postado em 13/08/2019 20:58 / atualizado em 14/08/2019 14:15

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
Sem entrar em campo desde a última terça-feira (6), o América tem trabalhado ao longo dos últimos dias visando a partida deste sábado contra o Cuiabá, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho quer deixar a zona do rebaixamento e, segundo o meia-atacante Matheusinho, os jogadores e a comissão técnica sabem da importância deste tempo de preparação antes do jogo contra o time mato-grossense. O clube alviverde não perde há três jogos e busca embalar de vez na competição. 

Semana muito importante para a gente. Treinamentos muito fortes, de muita concentração no desempenho durante os treinamentos para chegarmos no sábado e desempenhar um bom futebol e poder sair com a vitória”, ressaltou o jogador.

Nas últimas partidas, o América tem conseguido resultados importantes para se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento. Neste período, foram sete pontos conquistados em nove possíveis. Além disso, na última rodada, diante do Londrina, o Coelho conseguiu sua primeira vitória em casa. 

Apesar da boa sequência, o retrospecto da equipe americana no Independência é preocupante. Em sete jogos, são quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, quando bateu o time catarinense por 4 a 3. Para Matheusinho, a falta de sorte é um dos fatores que têm atrapalhado o time alviverde em seus domínios.

“Fora de casa a gente está fazendo bonito, como se diz, conseguindo resultados muito importantes. É um pouco de falta de sorte dentro de casa, mas não vamos colocar nossa casa como um clima ruim, de não estar acontecendo as coisas dentro de casa”.

Diante do Cuiabá, o América precisa vencer e contar com uma combinação de resultados para deixar o Z4. Além de fazer o dever de casa contra o time mato-grossense, que não perde longe de seus domínios há quatro jogos, o Coelho precisa torcer para que Criciúma e Vila Nova-GO não vençam nesta rodada para deixar a zona da degola. 

No treino desta terça, os jogadores fizeram exercícios na academia e no campo. Em seguida, o técnico Felipe Conceição comandou um treinamento em espaço reduzido, focado na objetividade dos passes e da movimentação. 

O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima cumprem a etapa de transição física. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na posterior da coxa esquerda, trabalhou à parte com um cronograma de fortalecimento.

O América é o 18º colocado da Série B com 14 pontos, mesmo número do Vitória, à frente do time mineiro pelo no número de vitórias, e um a menos que o Vila Nova-GO, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O Cuiabá é o 8º colocado com 23 pontos somados, mesmo número de CRB (6º), Ponte Preta (7º), Paraná (9º) e Sport (10º). 

Tags: futnacional serieb interiormg americamg