América
None

AMÉRICA

Leandro Silva volta a treinar e fica à disposição no América para jogo contra o Cuiabá

Pela Série B, Coelho enfrenta o time mato-grossense no sábado, às 19h, no Independência

postado em 14/08/2019 19:59 / atualizado em 14/08/2019 21:19

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Leandro Silva voltou a treinar normalmente com o grupo do América. O lateral-direito não atuava desde a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em 26 de julho, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, o Coelho enfrentará o Cuiabá, no Independência, pela 16ª rodada.

Com o retorno de Leandro Silva, o técnico Felipe Conceição terá que escolher entre ele e Diego Ferreira para ocupar a vaga na equipe titular. Desde que Ferreira assumiu a posição, o América não perdeu mais: foram duas vitórias e um empate. O treinador contará também com o reforço do lateral-esquerdo João Paulo, recuperado de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. O zagueiro Lima segue em processo de transição física.
 
Contra o Cuiabá, o América tem uma difícil missão: vencer o melhor visitante da Série B para sair da zona de rebaixamento. O time alviverde está em 18º lugar, com 14 pontos em 15 jogos. Fora de casa, a equipe mato-grossense não perde há quatro jogos (três vitórias e um empate). O meia-atacante Felipe Azevedo está ciente das dificuldades do duelo do fim de semana.

“É uma equipe difícil de jogar, que vem complicando as outras fora de casa. Mas acho que é o mesmo espírito do último jogo: a equipe se superou, conseguiu reverter uma situação muito complicada, e isso vai nos dar um ânimo a mais para fazer um bom jogo no sábado”, disse. 

Diferentemente da rodada anterior, o América entrará em campo sabendo dos resultados de alguns de seus concorrentes diretos. Na sexta, o Vila Nova-GO, 16º colocado, enfrentará o lanterna Guarani, enquanto o Criciúma, 15º, visitará o Londrina (4º). Dependendo dos placares das partidas, o Coelho pode deixar o Z4 da Série B. Para Felipe Azevedo, o time americano precisa vencer antes de pensar nos adversários. 

“A gente sabe que uma vitória nos tira da zona de rebaixamento, porque as outras equipes têm jogos complicados. Olhamos a tabela mas, ao mesmo tempo, temos que olhar nosso desempenho, porque se não conseguirmos uma vitória no sábado, não vai valer de nada ficarmos olhando os outros resultados. Temos que nos preparar muito bem para fazer um belo jogo no sábado e depois, quem sabe, com uma combinação de resultados, estarmos em uma situação melhor”. 

Sem jogar desde a última terça (6 de agosto), o América tem focado nos treinamentos para melhorar ainda mais o desempenho das últimas três partidas na competição. Nesta quarta, os jogadores fizeram exercícios na academia. Depois, Felipe Conceição comandou uma atividade em espaço curto e, na atividade seguinte, utilizou o todo o campo.

Parte do time trabalhou a construção ofensiva. Já os jogadores de defesa aperfeiçoaram posicionamento, marcação e saída de bola. No fim, os atletas participaram de um coletivo visando à partida de sábado.


Tags: americamg interiormg serieb futnacional