América
None

AMÉRICA

'Troque o cinza pelo verde': América faz protesto contra incêndios florestais no Brasil

Ação ocorreu na entrada dos jogadores em campo para o jogo contra o Guarani

postado em 25/08/2019 12:02 / atualizado em 25/08/2019 14:39

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Jogadores do América participaram de uma ação de marketing contra o aumento dos incêndios florestais no Brasil. Na entrada no gramado do Independência na manhã deste domingo, os atletas vestiam camisas na cor cinza, que, em seguida, foram substituídas pelo tradicional uniforme verde.

O mote da campanha, realizada antes do duelo da Série B com o Guarani, é “Troque o cinza pelo verde”, em referência às cores das paisagens de florestas incendiadas e naturais.

Segundo dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndios florestais na Amazônia é o maior de janeiro a agosto dos últimos sete anos. Em relação a 2018, o aumento em 2019 é de 82%.

“A preservação da natureza é uma das bandeiras do América, que traz o verde em sua essência. Em 2018, o Coelho se tornou o primeiro Carbono Neutro do futebol brasileiro, ao compensar todas as emissões de gases poluentes de seus jogos por meio da proteção de uma área do cerrado mineiro”, diz comunicado divulgado pela assessoria de comunicação do clube.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>


Tags: serieb futnacional interiormg americamg