América
None

AMÉRICA

Promessa do América, Flávio marca gol da vitória nos acréscimos e vai às lágrimas

De fora da área, jovem meio-campista marcou o tento que fez o Coelho, enfim, deixar o Z4 da Série B

postado em 25/08/2019 13:36 / atualizado em 25/08/2019 14:36

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM / D. A Press)</i>
A vitória do América por 3 a 2 sobre o Guarani, na manhã deste domingo, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, fez jus às tradições americanas, com o gol da vitória saindo dos pés de um jogador da base. O chute que deu números finais ao jogo saiu dos pés do meio-campista Flávio, de 19 anos, em sua estreia como profissional do Coelho.

O tento, marcado aos 47 minutos da etapa final, levou o garoto às lágrimas ao fim da partida. Flávio foi acionado pelo técnico Felipe Conceição aos 27' do segundo tempo, na vaga do volante Giovane. Marcelo Toscano fez o pivô e escorou para o jovem que, de fora da área, bateu de chapa, tirando todas as chances de defesa do goleiro Kléver.

Engana-se, no entanto, quem pensa que o goi foi fruto de um lance fortuito. "É o primeiro gol de muitos, se Deus quiser. Não tenho nem palavras para descrever. Havíamos treinado esses chutes no treino e, na hora que a bola sobrou para mim, lembrei disso", disse Flávio, em entrevista à Rádio Itatiaia, afirmando treinar constantemente as finalizações de fora da área.

Emoção

Mineiro de Novo Horizonte, no Norte do estado, o meio-campista não se conteve após balançar as redes. Tirou a camisa e, efusivamente, não sabia sequer para que lado correr durante a festa pelo gol.

"Quando saí comemorando, tive vontade de chorar o tempo todo. Veio um filme na minha cabeça. É muita emoção e felicidade estrear fazendo o gol da vitória", sentenciou. 

 

Tags: neto berola flavio futnacional serieb guaranisp americamg