América
None

AMÉRICA

Conceição enfatiza poder de reação do América em nova vitória obtida na bacia das almas

Treinador comemora sequência invicta e vê evolução no desempenho da equipe

postado em 25/08/2019 14:52 / atualizado em 25/08/2019 15:07

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM / D. A Press)</i>
O técnico Felipe Conceição enalteceu o poder de reação do América na vitória deste domingo, sobre o Guarani, no Independência. Após sair perdendo, o Coelho conseguiu virar para 2 a 1 e, mesmo após sofrer o empate, no fim da etapa final, teve força suficiente para buscar o gol da vitória, já nos acréscimos. O triunfo fez a equipe chegar aos 21 pontos, alcançar a 13° posição e, enfim, deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Tivemos força para reagir. Empatamos, viramos e, além disso, tenho dúvidas sobre a falta do Flávio, que originou o gol do Guarani. Até aquele momento do segundo tempo eles não tinham criado nada", disse o treinador, questionando a marcação da falta que originou o segundo gol bugrino.

Na visão de Conceição, o América conseguiu se manter concentrado na partida após o gol sofrido no primeiro tempo graças, também, à evolução apresentada pela equipe nas últimas partidas. Em ascensão no torneio, o Coelho está invicto há seis rodadas, com quatro vitórias e dois empates.

"Mais uma grande vitória da nossa equipe. A gente vem em evolução em termos de consistência de jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente. Até o gol do Guarani, tínhamos o controle do jogo. Sofremos alguns perigos, mas com mais volume e criando chances", analisou.

Equilíbrio

O técnico americano fez questão de destacar que o equilíbrio dá o tom da edição deste ano da Série B. Prova disso é que três dos últimos triunfos do alviverde foram conseguidos com gols nos minutos finais.

Para Conceição, embora os jogos do Coelho estejam sendo sofridos, as vitórias ratificam o bom desempenho da equipe. "O campeonato é totalmente equilibrado. Todos jogos são disputados. Mesmo sendo uma luta para gente, estamos sendo superiores durante os jogos, contra qualquer adversário", comemorou.

O América encerra o primeiro turno do Brasileirão na próxima quarta (28), às 19h15, contra o São Bento, em Sorocaba

Tags: felipe conceição independência futnacional guaranisp serieb americamg