América
None

SÉRIE B

Em busca de recorde, América enfrenta o Criciúma pela Série B

Coelho pode igualar marca do Coritiba, que ficou dez jogos sem perder nesta edição do campeonato

postado em 10/09/2019 07:00 / atualizado em 10/09/2019 17:31

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

América enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Tigre, o Coelho busca ampliar a sequência invicta na competição e igualar o recorde desta edição do torneio. Para a partida, o técnico Felipe Conceição terá o desfalque do zagueiro Paulão, titular em todos os jogos do alviverde em 2019.

Ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o América emendou nove jogos de invencibilidade na competição. Com o resultado de sábado, o Coelho fica a uma partida de igualar a maior série sem derrotas desta edição da Série B, que pertence ao Coritiba.

A sequência invicta do Coelho começou em 30 de julho, na 13ª rodada, quando venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Desde então, são cinco triunfos e quatro empates. O Coxa, por sua vez, não foi derrotado entre as rodadas 10 e 19. No período, foram seis vitórias e quatro igualdades.

A invencibilidade paranaense se encerrou na derrota por 1 a 0 para a Ponte, na 20ª rodada. Por outro lado, a última derrota do América ocorreu no 12° jogo da Série B, em 26 de julho. O time foi batido pelo Atlético-GO por 1 a 0, no Independência.

O Coelho é o 12º colocado da Série B, com 26 pontos. Em caso de vitória, o time americano pode subir apenas uma posição na tabela. Para isso, o América precisa torcer para uma derrota do Brasil de Pelotas, que tem 28 pontos e uma vitória a mais que o time mineiro. O Criciúma, em 15º lugar, com 23 pontos, pode igualar a pontuação do alviverde caso vença a partida desta terça.
 

Desfalques e pendurados

Titular nos 37 jogos do América na temporada, o zagueiro Paulão desfalcará o time pela primeira vez em 2019. O defensor americano levou o terceiro cartão amarelo no empate com a Pantera, no sábado. Segundo o técnico Felipe Conceição, Pedrão ocupará a vaga na equipe titular.

Outros sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Jori, o lateral-esquerdo João Paulo, o volante Zé Ricardo e os atacantes Neto Berola, Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e França. Felipe Conceição também faz parte desta lista e, caso advertido, poderá desfalcar o Coelho contra o Sport.

Criciúma

O Tigre não perde há quatro jogos: são três empates, todos por 0 a 0, e uma vitória no período. Apesar do retrospecto favorável, a equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias quer encerrar um longo jejum. O time catarinense não vence fora de casa desde 11 de junho, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela 8ª rodada. Com este desempenho, o Criciúma tem apenas 23,3% de aproveitamento longe de seus domínios, terceira pior campanha como visitante da Série B.

AMÉRICA X CRICIÚMA

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA
Luiz; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias 

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Horário: 21h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Tags: americamg interiormg serieb futnacional