América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição destaca força do grupo em vitória do América sobre o Criciúma

Mesmo desfalcado, Coelho ganhou por 2 a 1, no Independência

postado em 10/09/2019 23:58 / atualizado em 11/09/2019 00:36

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O América completou dez jogos de invencibilidade na Série B (seis vitórias e quatro empates) ao bater o Criciúma por 2 a 1, nesta terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada. Em entrevista depois da partida, o técnico Felipe Conceição valorizou a força do grupo, que supriu bem os desfalques do goleiro Jori (dor no joelho direito), do zagueiro Paulão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) do volante Zé Ricardo (dor no tornozelo direito) e do meia Felipe Azevedo (desgaste físico).

“Do outro lado está mais sofrido. Estamos ganhando e invictos há dez jogos. Que continue ganhando, com essa luta toda. Que continue com os bons resultados. Acho que hoje foi uma vitória do grupo. Uma vitória espetacular do grupo, porque perdemos atletas por problemas físicos, atletas suspensos e o grupo deu a resposta, como vem dando há vários jogos. Estou contente por isso”, frisou.

Airton, Pedrão e Flávio preencheram, respectivamente, as lacunas deixadas por Jori, Paulão e Zé Ricardo. O grande destaque, porém, foi Matheusinho, substituto de Azevedo. Ele marcou os dois gols do América na etapa inicial. O primeiro foi em bela jogada individual e chute de fora da área, aos 19min. O segundo veio aos 45min, em finalização rasteira após passe de Diego Ferreira - único a entrar na equipe por opção do comandante (na vaga de Marcelo Toscano). No segundo tempo, o Coelho diminuiu a intensidade no ataque, mas soube se defender, apesar da falha do zagueiro Ricardo Silva no lance do gol de Léo Gamalho, do Criciúma.

“Fizemos um primeiro tempo perfeito. Não temos um senão para dizer do primeiro tempo. E no segundo tempo não conseguimos saber lidar com a vantagem, nos precipitamos em alguns lances. Mesmo assim fomos consistentes, o Airton trabalhou pouco. Mesmo a gente não tendo tanto a bola, dificilmente eles entraram na nossa defesa. Isso é a consistência que a gente está tendo. Mesmo em dias não tão bons, a gente é muito competitivo. Estamos muito competitivos”, avaliou Conceição.

A vitória no Independência fez o América subir do 12º para o 11º lugar da Série B, com 29 pontos. No momento, são sete pontos de vantagem sobre o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento (17º), e cinco de distância para o Coritiba, último do pelotão de acesso à Série A (4º). Esses clubes ainda jogarão no complemento da 22ª rodada. O Coelho volta a campo no dia 20 (sexta-feira), às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

 

Tags: Felipe Conceição futnacional serieb interiormg análise américa coelho criciúma