América
None

SÉRIE B

Começo da 28ª rodada da Série B é positivo para América; concorrentes ao acesso tropeçam

Dos principais concorrentes ao acesso, apenas o Sport venceu

postado em 11/10/2019 23:53 / atualizado em 12/10/2019 00:06

<i>(Foto: Arte Soraia Piva)</i>
América só entra em campo pela 28ª rodada da Série B neste sábado, às 19h, contra o Figueirense, em Florianópolis, mas já foi favorecido por tropeços de concorrentes ao acesso à elite nacional. Mesmo sem jogar, o Coelho segue em quarto lugar. Atlético-GO, Botafogo-SP, CRB-AL e Cuiabá perderam. Já a Ponte Preta ficou no empate com o Oeste-SP. O único rival a vencer foi o Sport, que assumiu a vice-liderança.

Na Ilha do Retiro, o Sport fez 2 a 0 sobre o São Bento-SP, chegou aos 49 pontos e assumiu a segunda posição. O time pernambucano ultrapassou o Atlético-GO. O Dragão ficou no 1 a 1 com o Vila Nova, no clássico goiano, e está em terceiro, com 47.

Botafogo-SP, CRB e Ponte Preta abriram a 28ª rodada com chance de ultrapassar o América momentaneamente, mas tropeçaram.

<i>(Foto: Carlos Insaurriaga/divulgação Brasil de Pelotas)</i>


O Botafogo-SP visitou o Brasil, em Pelotas-RS, e perdeu por 1 a 0. O time de Ribeirão Preto segue com 40 pontos, na sétima posição. Por outro lado, os gaúchos chegaram aos 37 pontos com o triunfo e também ganharam fôlego para brigar pelo acesso à Série A.

O CRB também perdeu como visitante. Os alagoanos foram superados por 1 a 0 pelo Guarani, em Campinas, e ficaram na oitava rodada, com 39 pontos. O Bugre chegou a 35 pontos, na 13ª posição, e ganhou ânimo para a sequência da Série B.

Quem também vacilou na rodada foi a Ponte Preta. Na Arena Barueri, a Macaca ficou no 1 a 1 com o Oeste-SP e desperdiçou a chance de ultrapassar o América na classificação. O clube de Campinas chegou a 39 pontos, na nona posição.

O Cuiabá perdeu em casa para o Vitória, por 3 a 1, e também jogou fora a oportunidade de ganhar posições na tabela e entrar na briga por um lugar no G4 da Série B. O time mato-grossense ficou com 36 pontos, na 12ª posição. O Vitória é o 15º, com 32.